Grêmio se vê distante do atacante Michael e pode abrir o ano com velho conhecido de titular
Saiba mais alguns detalhes de como o Grêmio planeja a sua temporada de 2023 em relação aos jogadores de ataque
Foto: Reprodução/FLA TV
Um dos “sonhos” assumidos pelo técnico Renato Portaluppi para a temporada de 2023 é contar com o atacante Michael, com quem se deu muito bem no Flamengo em 2021. Porém, a dificuldade do Grêmio em ter o jogador é grande por conta do atual momento do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que não pode inscrever outros atletas enquanto estiver no transfer-ban da Fifa.
Em nova entrevista concedida ao site GZH, o vice de futebol gremista Paulo Caleffi admitiu que a dificuldade é grande para firmar esta contratação:
“O Michael é uma situação diferenciada pela relação que ele possui com o Renato. Vamos aguardar o desenrolar da situação burocrática do Al-Hilal. É um atleta que interessa, mas estamos em compasso de espera”, comentou o dirigente.
Assim, quem vem ganhando espaço novamente no time é Campaz, que fez gol nos dois amistosos recentes contra Concórdia-SC e Novo Hamburgo. Ele pode abrir o ano como titular de uma das pontas, com Ferreira na outra e Luis Suárez centralizado no ataque.
Caso leve Campaz para os jogos, Renato necessitaria por regra deixar um dos outros gringos, Kannemann, Villasanti, Carballo, Cristaldo e Suárez, fora até do banco de reservas pela limitação de cinco estrangeiros a cada partida, inclusive no Gauchão.
Grêmio em campo
Na próxima terça-feira, dia 17, às 19h30, na Arena, o Grêmio estreia na temporada de 2023 diante do São Luiz. O duelo em caráter único vale o título da Recopa Gaúcha. Depois, o tricolor fora pega o Caxias, sábado, 16h30, pela estreia do Gauchão.

