Com a chegada da nova temporada que marca o retorno ao Brasileirão Série A, o Grêmio foi às compras e trouxe 10 reforços para Renato Gaúcho. Além do sempre citado Luisito Suárez lá na frente, vieram muitas novas opções de qualidade para o meio-campo. Dessa forma, o técnico gremista ganha aquela fartura que gera a famosa “boa dor-de-cabeça” para o professor.
Assim, Renato Gaúcho vem indicando uma equipe no 4-3-3 nos dois primeiros jogos. Mesmo que tenham chegado várias contratações para a meia-cancha, do trio que inicia com vantagem no setor, dois já estavam no Grêmio desde o ano passado. Ou seja, fizeram parte da campanha do acesso no Brasileirão Série B.
Portanto, Villasanti, Pepê e Bitello largam na frente na briga pela titularidade no meio-campo da equipe de Renato Gaúcho. Afinal, o trio iniciou a partida diante do São Luiz, na goleada por 4 a 1 pela Recopa Gaúcha na última terça-feira (17). Destes, apenas Pepê fez a sua estreia pelo Grêmio, vindo do Cuiabá. Inclusive, o volante é comparado pelo próprio Renato a Maicon, ídolo da história recente do clube, pelo estilo de jogo.
Bitello foi o grande nome do Grêmio ao lado de Suárez
Já Bitello foi destaque nas duas primeiras partidas do Imortal, também fazendo uma grande apresentação contra o Caxias, no triunfo do Grêmio por 2 a 1 no último sábado (21) pela estreia no Gauchão. Dessa forma, Bitello marcou gols em ambas as jornadas, se destacando juntamente com Luisito Suárez.
Inicialmente, a ideia é que Bitello estaria guardando o lugar do argentino Franco Cristaldo. O meia argentino vem realizando bons treinamentos, mas só foi regularizado na CBF na tarde desta segunda-feira (23). O atraso ocorreu por conta de problemas na documentação enviada pelo ex-clube do jogador, o Huracán-ARG.
Embora Villasanti seja considerado titular absoluto na primeira função do meio, o volante paraguaio não viajou com a delegação para Caxias do Sul, por conta do limite de estrangeiros. Contudo, Renato Gaúcho esperava que Cristaldo fosse registrado no BID para ficar à disposição, o que não aconteceu. Mesmo assim, Villasanti permaneceu de fora do jogo com o Caxias, jogando Felipe Carballo em seu lugar. Contratado junto ao Nacional-URU, o melhor jogador do Campeonato Uruguaio ainda não está 100% fisicamente e terá que buscar um lugar no time, sendo mais uma opção interessante para Renato.
Por fim, no setor ofensivo, Luis Suárez centralizado e Ferreira caindo pela esquerda são titulares absolutos. Entretanto, pela direita, Campaz segue bastante contestado. Como a contratação de Michael é considerada difícil, é cogitada a possibilidade de Cristaldo ser improvisado na extrema, para que Bitello não saia da equipe. O Grêmio voltará a campo nesta quarta-feira (25), diante do Brasil de Pelotas, às 21h30 (horário de Brasília) pela 2ª rodada do Gauchão.