Home Futebol Gustavo Scarpa estreia pelo Nottingham Forest com vitória; veja como foi

Gustavo Scarpa estreia pelo Nottingham Forest com vitória; veja como foi

Meia ex-Palmeiras atuou por cerca de 20 minutos em triunfo do time inglês, que saiu da zona do rebaixamento

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Após tanta expectativa, enfim, o meia Gustavo Scarpa fez a estreia pelo Nottingham Forest na vitória por 1 a 0 sobre o Southampton, nesta quarta-feira (4), fora de casa, pela 19ª rodada da Premier League. O resultado deixou a equipe, agora 15º colocada, fora da zona do rebaixamento e afundou de vez o lanterna da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Relacionado pela primeira vez para um jogo oficial do time inglês, o ex-Palmeiras saiu do banco de reservas aos 26 minutos do segundo tempo e substituiu Morgan Gubbs-White. Bem antes do meia entrar em campo, o Nottingham Forest havia feito 1 a 0, com gol marcado por Taiwo Awoniyi.

Scarpa ficou 19 minutos em campo. De acordo com o SofaScore, o camisa 31 deu 11 toques na bola, acertou cinco passes e errou dois, acertou uma bola longa e teve um chute bloqueado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Scarpa demorou a estrear pelo Forest porque a janela de transferências só abriu no último dia 1º de janeiro. Em dezembro, o craque do último Brasileirão chegou sem custos ao clube inglês para realizar o sonho em jogar na Inglaterra.

Como foi Gustavo Scarpa em amistosos antes da estreia oficial pelo Nottingham Forest

No último dia 6 de dezembro, Scarpa deu duas assistências na derrota por 3 a 2 em amistoso contra o Atromitos, da Grécia. Quatro dias depois, ele entrou em campo em novo amistoso, mas desta vez teve exibição discreta e não evitou a derrota para o Olympiacos (1 a 0), também da Grécia. Em 16 de dezembro, o brasileiro esteve em campo por cerca de 30 minutos na vitória sobre o Valencia (2 a 0) em mais um jogo amigável.

PUBLICIDADE
Better Collective