Home Mercado da Bola Hugo Souza deve voltar a treinar no Flamengo após negociação frustrada com time japonês

Hugo Souza deve voltar a treinar no Flamengo após negociação frustrada com time japonês

Hugo Souza tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2025. Goleiro é considerado “jogador negociável” pela diretoria

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após a negociação frustrada com o Vissel Kobe, do Japão, Hugo Souza é aguardado, nesta segunda-feira (16), no Centro de Treinamento George Helal para trabalhar com os jogadores do Flamengo enquanto não define onde irá atuar em 2023.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Hugo Souza pediu para adiar em uma semana sua ida para o clube japonês. Isso porque, o goleiro de 23 anos alegou problemas familiares para não se apresentar ao Vissel Kobe. Desde então, o acordo começou a ruir.

As partes tinham um acordo fechado na última quinta-feira, mas os japoneses recuaram após o jogador pedir para ficar no Brasil. Eles não aceitaram o argumento e decidiram encerrar as tratativas com o arqueiro e, consequentemente, com o Flamengo.

PUBLICIDADE

Goleiros do elenco do Flamengo

Santos | 32 anos

Matheus Cunha | 21 anos

Kauã Santos | 19 anos

Dyogo Alves | 19 anos

PUBLICIDADE

Caio Barone | 19 anos

O desfecho negativo na negociação frustrou a diretoria rubro-negra. A proposta era considerada “irrecusável”, uma vez que o jogador estava em baixa e fora dos planos do técnico Vítor Pereira para a temporada de 2023.

O Vissel Kobe iria pagar US$ 1,3 milhão (R$ 6,6 milhões, pela cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do goleiro. O restante do passe seria adquirido no decorrer do contrato que teria validade até dezembro de 2026.

Títulos pelo Flamengo

Copa Libertadores da América: 2022

PUBLICIDADE

Supercopa do Brasil: 2020 e 2021

Campeonato Brasileiro: 2020

Copa do Brasil: 2022

Campeonato Carioca: 2020 e 2021

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Hugo Souza terá a situação avaliada por Vítor Pereira. Entretanto, ele dificilmente será relacionado para o duelo contra o Madureira, na próxima quarta-feira, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Enquanto isso, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel buscam um clube interessado em Hugo Souza. Nos bastidores do clube há quem afirme que os dirigentes lamentaram a postura do goleiro.

Recentemente, ele foi sondado por clubes da Holanda como Ajax, AZ Alkmaar e Heereveen. O contato foi feito diretamente com o empresário do jogador, André Bahia, no fim do ano passado. As conversas, porém, não foram convertidas em propostas oficiais a Hugo Souza.

Veja lances de Hugo Souza pelo Flamengo!