Figura exponencial do futebol brasileiro, o ídolo do Flamengo, Zico, foi homenageado com um busto na última quinta-feira (19), e em entrevista ao canal oficial do clube mostrou gratidão, mas também aproveitou a oportunidade para levantar um tema que rendeu bastante polêmica recentemente: a ausência de ex-jogadores aos funerais de Pelé e Roberto Dinamite.
Incomodado com o cenário de cobrança e julgamento nas redes sociais, Zico disse que a sociedade está atuando como controladora em certas situações.
“Infelizmente, hoje em dia, as pessoas estão muito incisivas. Estão cobrando demais, que você tem que ir a isso, à aquilo. Cara, cada um tem a sua maneira de rezar por esse, por aquele. Um grande cara que não foi famoso, que ninguém conheceu, ele tem o mesmo valor de um que é famoso. Então, depende muito de ligação que você tenha pra poder fazer certos tipos de homenagem”, iniciou o ex-meia do Flamengo.
“As pessoas precisam mais de calma, carinho, um coração mais livre, mais aberto, com mais amor. Hoje, está havendo muita pressão em cima de tudo. Imagina eu, vou fazer 70 anos e alguém tem que dizer o que tenho que fazer. A vida está aí para ser vivida. Fale sobre o meu comportamento no dia a dia, mas não queira que eu faça isso, aquilo. Impressionante isso. As pessoas estão querendo mandar. A vida é curta para todo mundo”, disparou o ídolo do Flamengo.
Zico recebe homenagem de torcedores do Flamengo https://t.co/HcArrHVaXJ
— Marquinhos Assunçãoᶜʳᶠ 🚩🏴 (@MarquinhosAssu2) January 20, 2023
A homenagem ao ídolo do Flamengo foi colocada na entrada do Centro de Futebol Zico (CFZ), no Rio de Janeiro, sendo a iniciativa da Torcida Urubu Rei.
“Fizemos um busto em homenagem aos seus 70 anos. É a terceira homenagem que a gente faz a um ídolo rubro-negro. Também fizemos homenagem ao Leandro, colocando o busto no hall de entrada de sua pousada, em Cabo Frio, e também um busto do Rondinelli, que vai para a Gávea. Agora, colocamos o busto do Zico no CFZ”, disse o torcedor Fabiano Moço.

