Agora é oficial. Taison não jogará mais pelo Internacional. O Colorado comunicou em seu site oficial neste sábado (07) a rescisão amigável do vínculo com o camisa 7, que terminaria em abril. Assim, o meia-atacante encerra a sua segunda passagem pelo Beira-Rio.
Dessa forma, o próprio Internacional informou na nota em seu site da proposta que Taison recebeu do exterior. E ela é do futebol grego. Assim, o meia-atacante deverá jogar no PAOK, onde a tendência é que assine por um ano e meio, até junho de 2024.
Taison completou 200 jogos pelo Internacional
Taison realizou a sua partida de número 200 pelo Internacional no último jogo do ano passado. Somando as duas passagens, marcou 44 gols e distribuiu 23 assistências. Campeão da Libertadores em 2010 pelo Colorado, o camisa 7 voltou para Porto Alegre em abril de 2021, depois de uma década no exterior.
Mas a segunda passagem de Taison pelo Internacional foi marcada por altos e baixos. Em 2021, fez bons jogos e foi decisivo no Grenal do Beira-Rio determinante para o rebaixamento do Grêmio. Nesse sentido, marcou de cabeça o gol da vitória por 1 a 0 no histórico clássico.
Mas o 2022 de Taison não foi dos melhores. Afinal, o camisa 7 passou por problemas pessoais no último ano, através das perdas do irmão e do pai. Além disso, liderou uma greve dos jogadores visando a cobrança de direitos de imagem atrasados, o que fez aumentar a rejeição de uma parcela da torcida. Desse modo, o rendimento de Taison caiu, perdendo a posição de titular com Mano Menezes.
Aos 34 anos, Taison chegou a ser sondado por outros clubes do Brasil, como o Cruzeiro. Contudo, retornará para o futebol europeu. Na segunda passagem pelo Internacional, foram 63 partidas e oito gols

