O Internacional desistiu da contratação de Jean Lucas, do Monaco. Depois de ter avançado nas conversas com o volante, o clube francês, detentor dos direitos econômicos do atleta, encerrou as negociações após recusar a proposta colorada.
O Torcedores.com apurou que o Internacional tentou costurar um acordo com Jean Lucas e Monaco. O clube iria contratar o jogador por empréstimo até o fim da atual temporada. Após a cessão, a ideia era comprar 50% do passe, de forma parcelada, por um valor não divulgado.
Porém, o clube do principado recuou e passou a exigir também uma compensação financeira pelo empréstimo. No fim da noite desta sexta-feira (6), as partes fizeram uma nova reunião por videoconferência para tentar alinhar a melhor modalidade de negócio.
A temporada de Jean Lucas pelo Monaco
Jogos: 10
Titular: 3
Reserva utilizado: 7
Gols marcados: 0
Assistências: 0
Minutos em campo: 379
Após uma hora de conversa, o Monaco avisou que a proposta do Internacional estava abaixo das expectativas. O fim das conversas irritou a diretoria colorada, que considerou ter apresentando uma oferta vantajosa para os franceses.
Com o fim das conversas, o Internacional deixou o caminho agora livre para o Palmeiras. O clube paulista tem negociação avançada para vender o volante Danilo por 22 milhões de euros (R$ 122,4 milhões, pela cotação atual). E receberá Jean Lucas, por empréstimo, no “pacote”.
A carreira de Jean Lucas
2015 – 2019: Flamengo
2019: Santos
2019 – 2020: Lyon
2020 – 2021: Brest
2021 – 2023: Monaco
Ainda segundo apurou a reportagem, o Internacional tem outro nome mapeado no mercado da bola. A diretoria colorada trata o assunto com o máximo de sigilo a fim de evitar que a negociação tenha valores altos por causa do vazamento de informação.
Após a negociação com Jean Lucas fracassar, o Internacional voltou a conversar com o empresário Carlos Cenci para tentar a contratação de Lorenzo Faravelli, do Independiente del Valle. Ele, porém, discute uma liberação ou renovação contratual com o clube equatoriano.
Lorenzo Faravelli é um dos nomes mais cobiçados por clubes brasileiros neste começo de temporada. Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Santos, São Paulo e Vasco buscaram informações sobre o atleta, mas não conseguiram avançar nas tratativas pelo meio-campista.

