Home Futebol Internacional fatura com venda milionária de volante

Internacional fatura com venda milionária de volante

Jogador não foi aproveitado no Beira-Rio em 2022, sendo emprestado ao Coritiba na sequência da temporada passada

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional irá arrecadar em torno de mais de R$ 2,5 milhões com uma venda considerada inesperada. Assim, a arrecadação virá do Coritiba, que anunciou neste sábado (28) a compra do volante Bruno Gomes, de 21 anos, por cerca de R$ 5,5 milhões. Dessa forma, o Colorado, que tinha 50% dos direitos econômicos do jogador, ficará com metade do montante. A outra será destinada ao Vasco, clube formador do atleta, que possuía os outros 50%.

PUBLICIDADE

Em fevereiro do ano passado, o Internacional anunciou Bruno Gomes, que tinha contrato até 2025 com a equipe gaúcha. Aliás, ele foi envolvido numa transação em que o volante e zagueiro Zé Gabriel, titular em 2020 com o técnico Eduardo Coudet, foi transferido para o Vasco. Contudo, Bruno Gomes praticamente não foi aproveitado pelo Colorado.

Bruno Gomes só jogou por seis minutos pelo Internacional

Nesse sentido, o jogador só atuou por cerca de seis minutos com a camisa do Internacional, numa partida pelo estadual diante do Guarany de Bagé no interior, quando entrou no segundo tempo. Ou seja, Bruno Gomes sequer chegou a atuar no Beira-Rio com a camisa colorada.

PUBLICIDADE

Sempre convocado para as seleções das categorias de base, Bruno Gomes entrou em litígio com o Vasco por conta de salários atrasados. Entretanto, teve pouco espaço no Internacional, sendo emprestado para o Coritiba em julho. Assim, o volante teve um bom desempenho no Coxa, que negociava a sua compra desde o início de janeiro.

Portanto, Bruno Gomes ficará em definitivo em Curitiba, assinando contrato com o Coxa-Branca até dezembro de 2027. Dessa forma, o volante já realizou 21 partidas pelo Coritiba, 19 como titular, marcando um gol. “Acertamos a contratação do nosso motorzinho do meio campo, batedor de faltas e escanteios”, festejou as redes sociais do clube paranaense.