Home Lutas Irmãos Nogueira: município paulista recebe projeto social com os ex-lutadores

Irmãos Nogueira: município paulista recebe projeto social com os ex-lutadores

Renan Schineider, empresário e diretor executivo do Instituto Irmãos Nogueira, fala como o projeto em Itaquaquecetuba vai funcionar

Dmitry Goes
Jornalista Esportivo

Em visita realizada nesta semana ao município de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, os representantes do Instituto Irmãos Nogueira (liderado pelo ex-lutador do UFC Antonio Rogério Nogueira, o ‘Minotouro’ firmaram uma parceria com a prefeitura local para a implementação de núcleos de treinamento de artes marciais modalidade de jiu-jítsu.

PUBLICIDADE

Segundo o diretor executivo do Instituto, Renan Schineider, o projeto, nomeado como ‘Luta: Escola da Vida’, atenderá mais de 800 crianças matriculadas em escolas municipais. Ele diz que com esse trabalho, vamos contribuir com o combate à evasão escolar e melhorar o desempenho nas notas.

“Embora tenhamos muita vivência nos esportes, acreditamos que juntos, o esporte e a educação podem transformar vidas e destinos, nosso maior intuito com este trabalho e capacitar nossos colaboradores na nossa metodologia e aplica la. Estimular as crianças a frequentarem o ambiente escolar, melhorar a atenção, disciplina e concentração nas aulas. Serão centenas de crianças que poderão contar com toda a nossa experiência para auxiliá-los em seu desenvolvimento motor e cognitivo e ainda aprenderem as técnicas de jiu-jítsu na mesma escola em que estudam”, explicou.

PUBLICIDADE

Renan ainda diz que no início serão 800 alunos assistidos, e que futuramente pretende estender o projeto para todas as escolas do município. Ele ainda ressalta que apenas os que estiverem matriculados nas escolas municipais poderão participar dos treinamentos, que deve ter início já no mês de fevereiro.

Por fim, ele diz que os trabalhos iniciais e as vistorias já foram realizadas nas escolas que irão receber o projeto. “As preparações para adaptar os ambientes já foram iniciadas. Está parceria com a Secretaria de Educação do município de Itaquaquecetuba tem tudo para dar certo”, completou.

PUBLICIDADE