A Itália é mundialmente reconhecida como referência no mundo da moda. E quando esse assunto envolve futebol.
Na manhã dessa terça-feira, 17 de janeiro, a Federação Italiana de Futebol apresentou os novos uniformes da seleção nacional. A grande novidade fica por conta da Adidas como nova fornecedora de material esportivo. Ela substitui a Puma nesta condição.
Segundo informações do jornalista Gustavo Hofman da ESPN, essa não é a primeira vez que a multinacional alemã firma parceria com a Azzura: entre 1974 e 1979, já houve um acordo entre as duas partes. Além da Adidas, Le Coq Sportif, Diadora, Nike, Kappa e Puma, já vestiram a equipe tetracampeã mundial.
𝑺𝑰𝑨𝑴𝑶 𝑷𝑹𝑶𝑵𝑻𝑰 𝑨 𝑬𝑵𝑻𝑹𝑨𝑹𝑬 𝑰𝑵 𝑼𝑵𝑨 𝑵𝑼𝑶𝑽𝑨 𝑬𝑹𝑨 💙🤝⁰Le promesse del futuro incontrano i grandi del passato, alla ricerca del simbolo e dell’anima del calcio italiano.
Disponibile da oggi su https://t.co/EEcv12ZaBu e presso i rivenditori selezionati. pic.twitter.com/6XuUeDzo5x— Nazionale Italiana ⭐️⭐️⭐️⭐️ (@Azzurri) January 17, 2023
Por que a camisa da Itália é azul?
A camisa da seleção é azul em homenagem a família Savóia, importante na unificação do país no século XIX. O azul era a cor oficial dos Savóia e, consequentemente, da nobreza. O uniforme estreou em 1911. Durante todo esse período, a única alteração realizada foi o escudo: saiu o brasão dos Savoia para dar lugar a um escudo com as cores da bandeira nacional: vermelho, branco e verde.

