A ausência de alguns ícones do futebol brasileiro no velório de Pelé gera repercussão. Entre os jogadores do tetra e penta, apenas um (Mauro Silva) esteve presente no evento de despedida ao Rei do Futebol, que faleceu aos 82 anos.
João Paulo, atual capitão do Santos, foi perguntado sobre como enxerga a ausência de atletas importantes da história do futebol brasileiro: “Infelizmente eu tive um problema na estrada e acabei chegando um pouco tarde. Mas graças a Deus deu tempo de vir prestar a minha homenagem. É o mínimo que podemos fazer. O Pelé é o maior jogador de todos os tempos, o maior ídolo do clube. Assim como eu, ele fez muitos torcedores virarem santista. É uma singela homenagem”, afirmou o goleiro, em entrevista ao SporTV.
Ele não conseguiu chegar a tempo para o velório e passou a ser contestado nas redes sociais por alguns torcedores. No entanto, João Paulo explicou o que aconteceu e passou a acompanhar a pé o cortejo do corpo do Rei.
“Ele é o maior jogador do planeta, de todos os tempos. Ninguém vai chegar aos pés dele. Pela representatividade que ele tem no mundo do futebol, acho que as pessoas deviam olhar um pouquinho mais para o lado dele”, concluiu João Paulo.
O velório de Pelé na Vila Belmiro terminou nesta terça-feira (3), com estimativa de 230 mil presentes na despedida ao maior jogador de todos os tempos. Logo após o fim da cerimônia, o cortejo pelas ruas da cidade de Santos teve início.
Aos 82 anos de idade, Pelé veio a falecer na última sexta-feira (29) por conta de complicações de um câncer no cólon. Ele estava em tratamento no hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas não resistiu aos problemas.

