O Palmeiras foi campeão da Copinha 2023, ao vencer o América-MG por 2 a 1, na final. E o craque da competição foi o atacante Kevin.
Mas, esse “casamento” entre o Verdão e a joia, poderia não ter acontecido. Isso porque Kevin passou por um período no Atlético-MG, mas acabou não ficando por problemas de moradia.
Quando tinha 12 para 13 anos, o atacante passou por um período de testes no Atlético-MG, para o time sub-13. Porém, ele é de São Paulo e não tinha como bancar a sua moradia em Belo Horizonte. Kevin disse que o Galo só dava moradia para jogadores acima de 15 anos.
“Comecei com 12 para 13 anos, fui fazer um teste no Atlético-MG e passei. Nessa época a gente não podia ter alojamento – só jogadores com idade profissional (acima dos 15 anos) podem ser hospedados no hotel da base do Centro de Treinamentos. Tinha que ficar em pensão e pagar por mês, mas eu não tinha como ficar direto lá, por causa de dinheiro. A minha família não tinha condições de pagar. Voltei para casa e fui para o Desportivo Brasil. Joguei a Copa São Paulo e acabei me destacando, aí vim para o Palmeiras”, contou Kevin, em à ESPN.
“Antes de vir para o Palmeiras eu passei pelo Atlético-MG, mas não deu certo. Eu tinha que ficar em uma pensão lá, e a minha família não tinha condições de pagar.”
🎙 Kevin, eleito o Craque da Copinha de 2023.
📸 Marcos Ribolli pic.twitter.com/ASQCEiname— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 26, 2023
Kevin foi o grande destaque da Copa São Paulo. Foram 5 gols e 5 assistências, sendo eleito o craque da competição. O atacante já recebeu duas propostas do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas o Verdão recusou.

