No primeiro confronto de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians conseguiu vencer o Comercial-SP por 1 a 0 na quinta-feira (12). O confronto disputado no Estádio Fonte Luminosa teve apenas um gol marcado por Wesley nos minutos finais do confronto, veja análise do jogo do Corinthians e futuro do time na competição.
Jogo do Corinthians na Copinha
O último duelo do Timãozinho foi marcado por enfrentar uma equipe que não teve medo de se manter os 90 minutos na retranca. O time de Itaquera teve que depender da habilidade e de um chute de longa distância para mudar o destino da partida.
Desde o começo o time de Danilo tentou abrir o placar, e aprimeira vez que levou perigo foi aos 11 minutos de jogo. Após um escanteio, Thomas desviou de cabela e conseguiu um rebote para Matheus Araújo que foi bvbem defendido pelo goleito Tiago. Com alguns lances do Comercial na sequência, uma boa jogada teve Cauã roubando a bola na ofensiva e avançando pela esquerda para bater do lado de fora.
O Timão assustaria novamente nos 42 do primeiro tempo com uma finalização de Breno Bidon de fora da área que seria novamente defendida por Tiago. Porém, no segundo tempo, aos 18 minutos teria um grande susto com uma bomba de Matheus Teixeira que seria afastada por Kauê e segurando p placar para o Alvinegro.
Na reta final, aos 34 do segundo tempo Felipe Augusto abriu o placar, mas foi rapidamente anulado pela arbitragem por conta de um impedimento. Quando a definição parecia ir aos pênaltis, o Timão encontrou espaço aos 38 minutos com Wesley que conseguiu um chute de longa distância para agitar a Fonte Luminosa.
Futuro do Timãozinho
Até o momento, o Corinthians é o maior campeão da Copinha com dez títulos e busca repetir o feito. Para isso, terá que enfrentar na terceira fase da competição o Sport de Recife na Fonte Luminosa, em Araraquara às 19h30 (horário de Brasília).

