Home Futebol Jogo do Grêmio hoje terá reencontro de Luis Suárez com rival que não acontece há 18 anos

Jogo do Grêmio hoje terá reencontro de Luis Suárez com rival que não acontece há 18 anos

Tricolor Gaúcho enfrentará o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira (25), na Arena do Grêmio. Suárez já enfrentou e fez gol no Xavante

Por Marco Maciel em 25/01/2023 14:38 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

Grêmio e Brasil de Pelotas medirão forças pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. A partida acontecerá na Arena hoje (25), a partir das 21h30 (horário de Brasília). Assim, será a oportunidade de Luisito Suárez rever o adversário que enfrentou no início de carreira, quando tinha somente 17 anos.

Afinal, Suárez atuava pelo Nacional-URU quando enfrentou o Brasil de Pelotas em amistoso no estádio Bento Freitas. A partida aconteceu em 7 de setembro de 2004 e era festiva pelo Xavante ter conquistado o título da Divisão de Acesso do Camponato Gaúcho daquela temporada. Então, a tradicional equipe uruguaia entregou as faixas para o time pelotense. Além disso, o Brasil de Pelotas completava 93 anos na ocasião.

Então, o Nacional atuou com uma equipe alternativa na oportunidade. Ou seja, jogadores que eram referências no clube como Loco Abreu e Cacique Medina não viajaram para Pelotas. Assim, o Nacional enviou a campo reservas e alguns garotos. Um deles era o menino Luisito Suárez. Inclusive, o futuro astro do futebol mundial marcaria o gol do time uruguaio na partida em Pelotas. Mas o Brasil triunfaria, vencendo o amistoso por 3 a 1.

Técnico do adversário do Grêmio em 2004 é o mesmo de hoje

Inclusive, o técnico do Xavante naquela partida era Rogério Zimmermann. Assim, o treinador, atual comandante do próprio Brasil de Pelotas, também reencontrará Suárez quase 19 anos depois na Arena do Grêmio nesta noite.

Dois anos depois daquele jogo festivo, o centroavante uruguaio enfrentaria o Internacional pela Libertadores vencida pelo Colorado em 2006. Aliás, ficou famoso um lance pelas oitavas-de-final em Montevidéu, quando o zagueiro Ediglê chutou Suárez caído fora de campo, com o defensor sendo expulso. Logo após brilhar no futebol europeu, já consagrado, El Pistolero jogaria a Copa América de 2019 pela seleção uruguaia no estádio gremista. Assim, marcou um gol no empate em 2 a 2 com o Japão.

Sair da versão mobile