Home Futebol Jogo do Palmeiras hoje: veja os jogadores que têm chance de ganhar o bicampeonato da Copinha

Jogo do Palmeiras hoje: veja os jogadores que têm chance de ganhar o bicampeonato da Copinha

Verdão pode conquistar o segundo título consecutivo da competição

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Às 15h30, horário de Brasília, o Palmeiras encara o América-MG, no estádio do Canindé, em jogo que vale o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube paulista é o atual campeão da competição nacional e vai em busca do bicampeonato do torneio da categoria sub-20.

Em oito jogos na atual edição da Copinha, o time do técnico Paulo Victor Gomes soma oito vitórias, com 28 gols marcados e apenas três sofridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida entre Palmeiras e América-MG pela final da Copinha será transmitida na Globo, em TV aberta, e no canal Sportv, na TV por assinatura.

Sem desfalques, o Verdão terá força máxima para o duelo decisivo. Kevin chega para a final como o grande nome alviverde, com cinco gols e cinco assistências na competição. O volante Pedro Lima e o atacante Ruan Ribeiro, artilheiro com oito gols, são outros nomes importantes na equipe.

Desta forma, a provável escalação do Palmeiras deve ter os seguintes jogadores: Aranha; Edney, Talisca, Henri e Ian; Léo, Pedro Lima e David Kauã; Vitinho, Kevin e Ruan Ribeiro.

PUBLICIDADE

Remanescentes da conquista do ano passado, Pedro Lima e Vitinho podem ter agora a oportunidade de levantar o caneco pela segunda vez consecutiva.

PUBLICIDADE

Caso seja o campeão nesta quarta-feira, o time dirigido por Paulo Victor Gomes entrará em um seleto grupo de equipes que conquistaram o bicampeonato de maneira consecutiva. Somente Corinthians (1969/70 e 2004/05), Atlético-MG (1975/76), Ponte Preta (1981/82) e Santos (2013/14) conseguiram o feito.

Com oito vitórias em oito partidas nesta edição da Copinha, o Verdão também pode entrar na lista de equipes campeãs do torneio com 100% de aproveitamento. O Alviverde se juntaria ao Corinthians (1999, 2012, 2015 e 2017), São Paulo (2000), Santos (2014), Portuguesa (1991), Internacional (1980) e Atlético-MG (1976) como únicos a alcançarem o feito.

Better Collective