Nessa quinta-feira, o PSG de Messi, Neymar e Mbappé enfrentará em um amistoso um combinado entre o Al Nassr e o Al Hilal, dois dos maiores clubes da Arábia Saudita. O jogo acontece às 14h, no horário de Brasília, no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riad, capital do país.
O jogo faz parte de um “torneio comercial” chamado “Riyahdh Season Cup”, que o PSG é obrigado contratualmente a participar. O plano era para que esse confronto acontece no ano passado, mas o Covid-19 forçou o adiamento do enfrentamento.
A adiamento do jogo para esse ano acabou tornando a partida muito mais atrativa devido a um fator, Cristiano Ronaldo. O português assinou contrato com o Al Nassr no mês passado e essa será a sua partida de estreia na Arábia Saudita, mesmo não utilizando a camisa do seu novo clube.
Com isso, em um simples amistoso acabará por acontecer o enfrentamento entre Cristiano Ronaldo de um lado e Messi, Mbappé e Neymar do outro.
O português e o argentino, aliás, têm uma longa história de enfrentamentos no futebol, mesmo que já tenha se passado dois anos desde a última vez que os dois estiveram em campo. Ao todo foram 36 confrontos entre os dois, com 16 vitórias para Messi e 11 para Cristiano Ronaldo, além de outros nove empates.
Quem deve estar presente no amistoso que acontecerá nessa tarde envolvendo o PSG?
No PSG, devem estar presentes em campo os maiores astros da equipe, entre eles Neymar, Messi, Mbappé, Hakimi, Marquinhos e Sergio Ramos.
Já no combinado da Arábia Saudita, além de Cristiano Ronaldo, o maior destaque fica para Marcelo Gallardo, ex-treinador do River Plate, da Argentina. Na equipe, devem atuar outros jogadores do Al Hilal e Al Nassr, como Luiz Gustavo, Anderson Talisca e Matheus Pereira.
A provável escalação inicial do PSG deve ter Navas; Hakimi, Marquinhos, Sergio Ramos e Bernat; Soler, Renato Sanches e Ruiz; Neymar, Messi e Mbappé.
Já a equipe adversária, comandada por Marcelo Gallardo, deve ir a campo com Al-Owais; Abdulhamid, Al-Amri, Jang e Al-Boleahi; Kanno, Luiz Gustavo, Matheus Pereira e Talisca; Al-Dawsari e Cristiano Ronaldo.

