Home Futebol Julio Gomes aponta fator que vai fazer o Palmeiras “sofrer” mais do que o Flamengo

Julio Gomes aponta fator que vai fazer o Palmeiras “sofrer” mais do que o Flamengo

Colunista do Portal UOL mostrou possível problema no Verdão, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Palmeiras e Flamengo são os dois times que regem os campeonatos no Brasil durante os últimos anos. Portanto, é normal que as atenções estejam focadas em ambos e segundo o colunista do Portal UOL, Julio Gomes, há um fator que pode ser vital na corrida de ambos na temporada de 2023, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saída de Danilo e de João Gomes

Recentemente, a Diretoria do Verdão acabou concordando com a venda de Danilo para o Nottingham Forest após segurá-lo em três janelas de transferências. Porém, o Flamengo também perdeu um dos seus jovens talentos, João Gomes representará o Wolverhampton da Premier League.

Segundo o colunista Julio Gomes, ambos são lugares para procurar desenvolvimento e posteriormente “dar um salto na melhor liga do mundo”. Porém, para o especialista, ambos atletas foram “vendidos por um bom valor, mas nada exorbitante”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre os jogadores, Julio Gomes também disse: “Danilo e João Gomes, não tenho dúvidas, estarão no próximo ciclo da Copa do Mundo da Seleção Brasileira. São jogadores especiais de uma posição no campo que é crucial no futebol de hoje em dia”.

Palmeiras sofrerá mais

Neste quesito, o colunista informa que Danilo teve um final de 2022 complicado, mas não é motivo para esquecer a importância e talento do atleta. Além disso, Abel Ferreira também ficou sem Gustavo Scarpa, e ambas saídas podem ser complicadas de repor. Entretanto, ainda não há nomes claros para preencher essas vagas importantes no esquema tático.

Em contrapartida, o Flamengo perdeu um jovem atleta promissor, mas a volta de Gerson ao elenco deve deixá-lo com a titularidade. E quando não estiver disponível, os chilenos Pulgar e Vidal devem substituí-lo sem nenhum problema, pelo menos é a análise de Julio Gomes.

PUBLICIDADE
Better Collective