Julio Gomes aponta jogador que pode ser a “solução ideal” para o Palmeiras
O jornalista destacou a atuação de Gabriel Menino pelo Verdão na Supercopa do Brasil contra o Flamengo
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
No último sábado (28), o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3 na Supercopa do Brasil, em uma partida emocionante e com atuação de destaque de Gabriel Menino. Em sua coluna no site UOL Esporte, Julio Gomes afirmou ver indícios de que o jovem meio-campista pode ser o substituto de Danilo, vendido ao Nottingham Forest no início do ano.
“E se a solução para pelo menos um dos problemas estiver em casa? É o que parece. A atuação de Gabriel Menino contra o Flamengo foi convincente, mas, mais do isso, o principal foi ver as entrevistas que ele deu ao longo da segunda-feira”, escreveu o jornalista.
Julio Gomes destacou o desempenho de Menino no Palmeiras desde que foi promovido à equipe principal, há quatro anos. Além dos títulos no clube, o jornalista lembrou que o meio-campista foi convocado para a seleção antes de Danilo e foi medalhista olímpico.
Na opinião de Julio Gomes, Gabriel Menino demonstrou nas entrevistas após o título estar mais consciente das dificuldades da vida como jogador de futebol profissional. Segundo o jornalista, a fama da profissão pode fazer tudo desandar muito rapidamente, como foi o caso do meio-campista do Verdão.
O jornalista afirmou que nesses três anos de Palmeiras, Gabriel Menino parece ter vivido um período que equivale a dez anos. Assim, o meio-campista pode ter acumulado experiência para aprender com os erros e aparenta estar no caminho certo.
A qualidade de Gabriel Menino não é questionada por Julio Gomes, que vê o jogador com características diferentes de Danilo. “Se as entrevistas forem indicadores, parece ter voltado à rota. Bola, tem. Não é Danilo, é um jogador diferente, mais um 8 do que um 5. Mas há semelhanças e há a necessidade na posição. Como ele mesmo contou à ESPN Brasil, fará uma espécie de revezamento com Zé Rafael – quando um sobe, o outro fica”, analisou Julio Gomes sobre Menino.
Por fim, o jornalista destaca o fato de que o Palmeiras não encontrou substituto para Scarpa, mas a ausência de Danilo pode ter uma “solução caseira”, o que seria ideal para o clube: “”Contratações” como estas, sem sair de casa nem gastar, são as melhores que um clube pode fazer”.

