Atual campeão Brasileiro, o Palmeiras começa 2023 sem muita inspiração e com pressão da torcida por reforços. Isso porque o Verdão perdeu Gustavo Scarpa e Danilo, dois titulares da equipe e não trouxe reposição.
Além dos titulares, o Alviverde perdeu também alguns reservas importantes, como Wesley e Veron, que deixou o clube há alguns meses. E não contratou ninguém. O clube paulista é o único time da Série A que não anunciou nenhum reforço para esse ano.
Após novo tropeço, dessa vez contra o São Paulo, a torcida protestou nas arquibancadas e através de pichações nos muros do Allianz Parque. As reclamações eram direcionadas à Leila Pereira e a falta de reforços.
No programa “UOL News Esporte”, o jornalista Danilo Lavieri disse que entende que o Palmeiras precisa de reforços, mas que não precisa ser algo “desesperado”.
Ele entende que o Verdão já tem um bom time e que os reforços seriam pensando na temporada toda, mais para frente e não como uma necessidade imediata.
“Os dois substitutos imediatos de Gustavo Scarpa e Danilo, que no primeiro jogo foram Raphael Veiga e Jaílson, voltam de um fim de temporada com lesão. Isso também pesa. Claro que o Palmeiras precisa de reforços, mas a gente está na terceira rodada do Paulista, poderia estar com nove pontos, porque contra o São Bento teve dois gols anulados e duas bolas na trave, contra o São Paulo teve um gol anulado, e contra o Botafogo, pior jogo que o Palmeiras fez na temporada, ganhou”.
“Tudo isso significa o quê, que o Palmeiras não precisa de reforço? Claro que precisa. Mas, dá para separar. Não acho que o Palmeiras precisa de reforço para vencer o São Paulo, não acho que o Palmeiras precisa de reforço para ser campeão paulista, se classificar. O Palmeiras precisa de reforço para a temporada”, opinou o jornalista Danilo Lavieri.
O Palmeiras volta a campo amanhã (25), às 19h30, contra o Ituano, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

