Home Futebol Lázaro destaca qualidade do Corinthians, mas vê “problema antigo”

Lázaro destaca qualidade do Corinthians, mas vê “problema antigo”

Técnico do Timão analisou empate sem gols com a Inter de Limeira no último sábado (21), pela terceira rodada do Paulistão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Corinthians não conseguiu embalar sua segunda vitória no Paulistão 2023, ficando no empate sem gols fora de casa com a Inter de Limeira neste sábado. Para o técnico Fernando Lázaro, muito do resultado pode ser derivado de um problema ‘antigo’ que o clube vem sofrendo nos jogos fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador corintiano disse após a partida notar que não é algo ‘novo’ as dificuldades que o Timão tem de impor seu jogo como visitante, comparado ao que faz na Neo Química Arena. Para ele, a oscilação é algo que precisa ser trabalhado para que seja reduzida e fazer com que o time tenha bom desempenho quando sai de sua casa.

“A gente falou um pouco sobre isso com os jogadores, conversamos com os atletas, não é algo de agora. Sempre jogar em casa e fora tem seus fatores, mas temos que equilibrar isso. O campo tirou a melhor condição, mas conseguimos disputar, gerar dificuldades”, afirmou Lázaro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se a gente dividir o jogo em quatro partes. a gente não começou bem, depois melhoramos e fizemos um bom jogo no segundo tempo. Queremos ter um domínio maior do jogo, principalmente fora de casa”, completou o técnico do Corinthians.

O segundo tempo do Timão em Limeira foi colocado como um ponto positivo na análise de Fernando Lázaro sobre o empate com a Inter. Vendo no atual elenco um time ‘competitivo’, o treinador corintiano valorizou a postura dos atletas diante das condições do campo e como a partida se desenrolou para, ao menos, evitar a derrota.

“Alguns fatores viraram dificuldades no começo do jogo, mas tivemos um bom segundo tempo quando conseguimos nos impor. São detalhes positivos e é uma equipe que compete muito. O campo às vezes não nos dá as condições de construir muito e, nisso, a gente teve que competir”, comentou.

PUBLICIDADE

Better Collective