O experiente volante Sebastián Prediger, de 36 anos, renovou seu contrato com Tigre, da Argentina, neste sábado (7), o que mantém o jogador com emprego garantido até dezembro de 2023. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada.
O Torcedores.com apurou que o acerto veio 48 horas após Sebastián Prediger recusar propostas para defender o Club Tacuary, do Paraguai e, The Strongest, da Bolívia, nesta temporada.
A temporada de 2022
Jogos: 40
Titular: 34
Reserva utilizado: 6
Gols marcados: 0
Assistências: 0
Minutos em campo: 3087
Conhecido por seu estilo vibrante em campo, o meio-campista irá disputar sua sexta temporada pelo Tigre. Sua permanência é um pedido do técnico Diego Martínez que o considera uma das principais lideranças do elenco.
Na última temporada, por exemplo, Sebastián Prediger foi titular em 34 das 40 partidas que fez pelo Tigre. Foi, inclusive, o jogador que mais vezes atuou pelo clube em 2022. Apesar de não ter feito gols, ele contribuiu com nove assistências ao longo do ano.
Revelado pelo Colón em 2005, aos 18 anos, Sebastián Prediger surgiu para o futebol com status de grande revelação do futebol sul-americano. Depois que deixou a equipe de Santa Fé, passou por Boca Juniors, Estudiantes, Belgrano, Newell’s Old Boys e San Martín de Tucumán.
Resumo da temporada de 2022
Campeonato Argentino: 21 jogos
Copa Argentina: 1
Copa da Liga da Argentina: 17
Supercopa da Argentina: 1
No exterior atuou por clubes da Colômbia, Portugal e Emirados Árabes. Nesse ínterim, teve passagem apagada por Millonarios, Porto e Baniyas. Em 2010, o volante foi contratado pelo Cruzeiro a pedido do técnico Cuca em 2020.
Foram quatro meses no clube esperando uma oportunidade. Sebastián Prediger, à época com 23 anos, chegou com o Campeonato Brasileiro em andamento. Ele deixou a Toca da Raposa II sem nunca ter atuado com a camisa celeste.

