Home Mercado da Bola Lembra dele? Ex-Palmeiras, volante Jean é o novo reforço de clube da Série D

Lembra dele? Ex-Palmeiras, volante Jean é o novo reforço de clube da Série D

O volante de 36 anos também teve passagens por São Paulo, Fluminense e Cruzeiro

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Livre no mercado da bola desde que encerrou seu contrato com o Palmeiras, em junho de 2021, o volante Jean fechou com um novo clube para esta temporada. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o meio-campista de 36 anos foi contratado pelo Retrô.

PUBLICIDADE

“Jean é o mais novo reforço do Retrô, time que tem crescido, mas que está bem distante de se configurar entre os grandes clubes do futebol brasileiro”, informou Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.

O volante não atua desde a temporada de 2020, quando estava emprestado pelo Palmeiras ao Cruzeiro. No período, o jogador sofreu uma lesão e deixou a Raposa com apenas nove partidas disputadas.

PUBLICIDADE

Jean assinou contrato com o Retrô até o fim da temporada de 2023 e chega ao clube para ser um dos líderes do elenco nas disputas do Campeonato Pernambucano e da Série D do Campeonato Brasileiro.

Carreira de Jean

Revelado pelo São Paulo, o volante também tem passagens por Marília, Fluminense e Penafiel (Portugal). Jean tem em seu currículo as conquistas de quatro Campeonatos Brasileiros, um Campeonato Carioca e um Campeonato Paulista.

Jean também soma convocações para a seleção brasileira, que fez seis jogos e se sagrou campeão da Copa das Confederações de 2013.

Outro reforço badalado do Retrô

O clube pernambucano também tem em seu elenco o atacante Fernandinho, de 37 anos. O jogador tem em seu currículo passagens por Atlético-MG, São Paulo, Flamengo e Grêmio. O jogador foi anunciado como reforço do time pernambucano na última sexta-feira (27).

PUBLICIDADE