Home Futebol Lembra dele? Felipe Gedoz acerta com novo time para 2023

Lembra dele? Felipe Gedoz acerta com novo time para 2023

Meia ex-Athletico acertou com time da Série D do Brasileirão

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

O Santa Cruz anunciou oficialmente a contratação do meia Felipe Gedoz como reforço para 2023. O jogador já tinha um acordo verbal com o Tricolor, porém detalhes burocráticos estenderam um pouco mais as negociações antes da confirmação.

PUBLICIDADE

Aos 29 anos, Felipe Gedoz chega ao Santa Cruz após defender o Brasiliense na última edição do Campeonato Brasileiro da Série D. Sem jogar desde julho do ano passado, o novo meio-campista do Tricolor deve passar inicialmente por um recondicionamento físico.

No Santa Cruz, além do Campeonato Brasileiro da Série D, Felipe Gedoz vai disputar a Copa do Nordeste, o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil, cujo o adversário ainda não foi definido pela CBF.

PUBLICIDADE

Relembre a carreira de Felipe Gedoz

Com dupla nacionalidade (brasileira e uruguaia), Felipe Gedoz iniciou a sua carreira no Guarani de Venâncio Aires-RS, na sequência passou pela base do Atlético-RS até ser contratado para a equipe sub-20 do Defersor Sporting, do Uruguai.

No país vizinho, Felipe Gedoz se tornou profissional e ganhou grande destaque até ser contratado pelo Clube Brugge, da Bélgica, como uma das grandes promessas do Brasil. Na época, o meia já havia disputado várias partidas do sub-17 e 20 da seleção brasileira.

Em 2017, Gedoz foi anunciado pelo Athletico Paranaense como um dos principais reforços da temporada. No Furacão, o meia fez 33 jogos, marcou nove gols e deu duas assistências, e conquistou o título da Copa Sul-Americana, diante do Santa Fé, da Colômbia.

PUBLICIDADE

Mesmo com bons números o desempenho do jogador foi bastante questionado pelos torcedores e o Athletico acabou emprestando o atleta para o Goiás. Depois, Felipe Gedoz passou pelo Vitória, Nacional, do Uruguai, Remo, até chegar no Brasiliense na temporada passada. Na equipe do Distrito Federal, o meia-campista fez apenas cinco jogos, sem marcar gols.