Home Futebol L´Equipe revela grande preocupação do PSG com Neymar

L´Equipe revela grande preocupação do PSG com Neymar

Atacante esteve em campo em três dos cinco jogos que o PSG realizou após a pausa para a Copa do Mundo do Catar

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Um dos principais nomes do Paris Saint-Germain ao lado de Messi e Mbappé, o brasileiro Neymar é motivo de preocupação para o clube francês mais uma vez. De acordo com o jornal ‘L´Equipe’, às vésperas de mais uma decisão da equipe nas oitavas de final da Champions League, o craque tem condicionamento físico que traz alerta nos bastidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o periódico, Neymar iniciou bem a temporada 2022/23, recuperando assim a sua melhor versão, que não aparecia há algum tempo. Contudo, o problema sofrido pelo jogador na estreia do Brasil na Copa do Mundo, quando lesionou o tornozelo, preocupa o time do técnico Christophe Galtier para a “decisão” na Champions, grande obsessão dos parisienses.

Nos bastidores, o PSG entende que Neymar não voltou com o condicionamento físico ideal, e este problema no tornozelo pode tirá-lo do embate importantíssimo diante do Bayern de Munique, pelo torneio continental. No jogo contra Rennes, o craque brasileiro mancou da perna direita, e teve atuação questionada pelo próprio ‘L´Equipe’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Desde que voltou da seleção brasileira, após derrocada no Mundial do Catar, Neymar 242 minutos em campo, e não balançou as redes adversárias, tendo amargando ainda uma expulsão contra o Strasbourg, pela Ligue 1, no último dia 28 de dezembro.

O próximo desafio do PSG na temporada está agendado para esta segunda-feira (23), às 16h45 (de Brasília), diante do Pays, pela Copa da França. Depois deste embate, o time de Neymar terá mais quatro jogos pela Ligue 1, antes do duelo de ida contra o Bayern, que ocorre no Parque dos Príncipes.

Better Collective