O São Paulo não tinha a intenção de procurar um novo zagueiro para esse início de temporada, mas as circunstâncias estão fazendo a diretoria pensar em mudar esse plano e voltar seus olhos a oportunidades.
o zagueiro se machucou contra o Palmeiras e a estimativa de tempo para sua volta é de cerca de seis meses, o que faria o time do São Paulo ter de reforçar a defesa, o que não estava nos planos.
Com a chegada de Alan Franco, o Tricolor estava bem suprido na posição, mas agora o próprio treinador, Rogério Ceni, alertou para a necessidade de contratar alguém e não apenas subir alguma promessa da base.
“Acho que seria necessária a chegada de um zagueiro. Não temos muitos jogadores com característica de linha de quatro. Os jovens da Copinha têm que passar pelo mesmo processo do Beraldo, um deles pode ficar no profissional para treinar, acostumar, aprender com outros e quem sabe em 2024 ele possa ser usado”, explicou.
Situação financeira do São Paulo complica
O maior complicador para o São Paulo conseguir finalizar a compra de um novo integrante para a zaga é o dinheiro. Com as finanças apertadas, o time do Morumbi procura algum negócio de ocasião que seja bom para o elenco.
“Não temos previsão pelo orçamento, não podemos trazer mais estrangeiros, então tem que ser um jogador brasileiro. Pode ser que leve mais tempo para conseguir”, afirmou Rogério Ceni após a vitória sobre a Portuguesa.
Para complicar a situação, o Tricolor já trouxe sete reforços visando a temporada e trazer um zagueiro não estava no escopo da diretoria nesse momento. Para cobrir o elenco, a promessa Belém está treinando com o elenco principal.

