Com temporada abaixo do normal, o time de Jürgen Klopp certamente precisará de reforços específicos se quiser apresentar uma reviravolta na Premier League. Como é de praxe em época de janela de transferências, os rumores e especulações de jogadores seguem a mil, e é claro que o Liverpool não ficaria de fora dessa.
Setor mais criticado por torcedores e analistas, o meio de campo é onde a maioria dos jogadores especulados atuam, reforçando a deficiência e fragilidade da posição. Veja a lista:
Jude Bellingham, o principal alvo do Liverpool
Meio-campista de 19 anos que atualmente joga pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, Bellingham já foi especulado no Liverpool durante diversas oportunidades. Inglês, foi um dos detaques de seu país durante a Copa do Mundo no Catar.
É possível que seja o jogador mais disputado pelas grandes equipes do mundo no momento, pois, apesar de jovem, Bellingham demonstra muita maturidade em campo. Por ser novo e talentoso, as cifras estão supervalorizadas e, de acordo com Florian Plettenberg, o Dortmund já afirmou que não liberará o jogador por menos de €150 milhões.
Jornalistas ingleses afirmam que o jogador está muito próximo de jogar pelo Liverpool e que até sua família estaria se envolvendo no negócio. “Seu pai está conversando com Liverpool, e Jurgen Klopp quer contratá-lo, mas também há Real Madrid e Manchester City no jogo. Se Bellingham decidir com base em seu desenvolvimento pessoal como jogador, tradição e amor ao jogo, ele poderá ir para o Liverpool. Meu instinto diz que talvez possamos vê-lo em Liverpool”, afirmou a jornalista Valentina Maceri, da Sky Sports.
Rúben Neves, o homem para resolver os problemas
Volante de 25 anos, Neves, além de ser o capitão da equipe, tem sido um dos destaques do Wolverhampton durante as últimas temporadas. Recentemente surgiram rumores de que o Liverpool teria interesse em contar com o jogador para 2023, mas a negociação é vista como difícil pois os Wolves desejam manter o atleta.
O camisa 8 se destaca pelo porte físico avantajado e marcação pesada, características que poderiam ajudar o Liverpool a se reerguer na temporada.
A concorrência pelo médio português também é pesada. Barcelona, New Castle e Tottenham também possuem interesse no atleta. No entanto, o contrato de Neves acaba no meio de 2024, pode ser que esperar valha a pena.
Jesper Lindstrøm, Liverpool desde cedo
Meia-atacante dinamarquês que joga pelo Eintracht Frankfurt, Lindstrøm é mais um jogador da Bundesliga que desperta o interesse dos reds. De acordo com o Transfermarkt, está avaliado em €28 milhões e possui contrato até junho de 2026.
Com 22 anos, o jovem que também consegue jogar pelas pontas, balançou a rede em oito oportunidades no 22 jogos que fez na temporada, além de ter dado duas assistências.
Algo que pode facilitar a ida do jogador aos reds é o fato dele ser torcedor declarado do clube. “Eu sempre disse que sou fã do Liverpool, então pode ser muito legal jogar pelo Liverpool em algum momento”, afirmou em entrevista a programa televisivo da Dinamarca.
Moisés Caicedo, desejo imediato
De acordo com a Sky Sports, o equatoriano de 21 anos, Moisés Caicedo, é um dos alvos do Liverpool para o mês de janeiro. Klopp deseja contar imediatamente com o meio-campista do Brighton, e pede à diretoria que faça esforços para trazê-lo já nas próximas semanas.
Apesar do interesse intenso, quem lidera a corrida pela contratação de Caicedo é o Chelsea. O Brighton, no entanto, não está com muita vontade de vender o jogador. Nesta temporada, marcou um gol e uma assistência em 20 jogos.
Caicedo tem como ponto forte seu preciso desarme e excelente posicionamento em campo, nesta temporada, por exemplo, possui uma média de 2,9 desarmes por partida, vencendo 57% das disputas de bola que fez.
Matheus Nunes para o futuro
Mais um jogador da Premier League, mais um português, mais um jogador do Wolverhampton. Matheus Nunes pode ser a bola da vez em Liverpool! A Sky Sports informou que a equipe de Merseyside está interessada em contratar o meio-campista de 24 anos, no entanto, a contratação só poderia ser concretizada durante a janela de verão. Para tirar o jogador dos Wolves, o Liverpool precisará desembolsar pelo menos 50 milhões de libras.
Nesta temporada o brasileiro nacionalizado português esteve em campo durante 27 partidas, entrando em campo durante os dois últimos jogos que sua equipe fez contra o Liverpool.

