Home Mercado da Bola Livre no mercado da bola, Paolo Guerrero recusa proposta de clube equatoriano

Livre no mercado da bola, Paolo Guerrero recusa proposta de clube equatoriano

Universidad Católica, do Equador, apresentou proposta abaixo das expectativas longe do ideal por Paolo Guerrero

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Livre no mercado da bola desde o dia 30 de novembro de 2022, Paolo Guerrero recusou uma oferta para voltar a atuar nesta temporada. Priorizando atuar em um campeonato competitivo, o peruano descartou atuar no futebol equatoriano.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Paolo Guerrero não se convenceu com a proposta da Universidad Católica. O centroavante considerou baixa os valores apresentados pela equipe equatoriana. Além disso, não ficou sensibilizado com o projeto esportivo para 2023.

No entanto, a Universidad Católica deve insistir na contratação de Paolo Guerrero e não descarta aumentar a oferta para convencer o ex-jogador de Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí a se mudar para Quito.

PUBLICIDADE

Títulos na carreira atuando por clubes brasileiros

Mundial de Clubes da Fifa: 2012

Recopa Sul-Americana: 2013

Campeonato Brasileiro: 2015

Campeonato Paulista: 2013

PUBLICIDADE

Campeonato Carioca: 2017

Outro clube que mirou a contratação de “El Depredador”, como é chamado pela imprensa peruana, é o Independiente del Valle. Atualmente, o campeão da Copa Sul-Americana de 2022 busca no mercado da bola um atacante experiente.

Recém-contratado pelo clube equatoriano, o técnico Martin Anselmi recomendou a contratação de Paolo Guerrero. O argentino desejava contar com o atleta peruano na final da Recopa Sul-Americana contra o Flamengo.

Apesar disso, o Independiente del Valle rechaçou a possibilidade de contratar o jogador de 39 anos. Isso porque, a situação física e técnica dele tem gerado grande desconfiança em alguns dirigentes de clubes.

PUBLICIDADE

Títulos na carreira atuando por clubes europeus

Campeonato Alemão: 2004/2005 e 2005/2006

Copa da Alemanha: 2004/2005 e 2005/2006

Copa da Liga Alemã: 2004

Copa Intertoto da UEFA: 2007

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Paolo Guerrero chegou no fim da noite desta quinta-feira (19) a Lima. Enquanto não define onde irá atuar nesta temporada, o atacante irá descansar ao lado da família no Peru.

Nos bastidores, o estafe do jogador afirma que a negociação com a Universidad Católica ainda não foi encerrada. Isso porque, ainda há esperança de que os equatorianos melhores os termos financeiros para uma eventual contratação do astro peruano.

Paolo Guerrero foi listado pela Universidad Católica para ocupar a vaga deixada por Jaime Ayoví, que deixou o clube para atuar o futebol europeu. Aos 34 anos, o ídolo equatoriano irá vestir a camisa do Gençlerbirligi, da Turquia.