Lorran atinge feito histórico pelo Flamengo; entenda
Flamengo viveu uma noite importante com recorde histórico sendo quebrado; Lorran superou marca de Vinícius Júnior em duelo contra o Bangu
Gilvan de Souza / Flamengo
Na última terça-feira (24), o Flamengo utilizou uma escalação alternativa e buscou empate diante do Bangu no Raulino de Oliveira, em seu quinto jogo na atual temporada do Campeonato Carioca.
Os principais jogadores do elenco permaneceram na cidade do Rio de Janeiro, enquanto uma equipe alternativa (sem a presença de Vítor Pereira) deslocou-se para Volta Redonda.
A última noite consistiu em observar os principais talentos entre os nomes mais jovens do elenco, mas acabou sendo inesquecível para um atleta em especial.
Lorran supera recorde de Vinícius Júnior no Flamengo
Logo no início do segundo tempo, o garoto Lorran buscou o empate ao aproveitar falha na saída de jogo do Bangu. Com este gol marcado no Raulino de Oliveira, o atleta tornou-se o artilheiro mais jovem da história do Flamengo.
A estatística especial pertencia à Vinícius Júnior, estabelecida em agosto de 2017 em duelo diante do Palestino-CHI, válido pela Conmebol Sul-Americana. Vini Jr possuía 17 anos e 29 dias quando marcou este gol. Lorran estabeleceu o novo recorde com 16 anos, seis meses e 20 dias.
Com isso, o garoto certamente ganhou projeção ainda maior após o duelo desta terça-feira (24) pelo Campeonato Carioca. O atacante assinou o seu primeiro contrato profissional em julho de 2022 com duração até dezembro de 2025 e multa rescisória de 50 milhões de reais. Lorran recebeu inclusive destaque da imprensa europeia.
Após o duelo contra o Bangu, o Flamengo finalmente volta todas as suas atenções para a disputa da Supercopa do Brasil, primeira decisão da temporada, a partir das 16h30 pelo horário de Brasília, neste sábado (28), contra o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha.

