Lukaku retornou à Inter de Milão na última janela de transferências na expectativa de retomar o bom futebol. O objetivo ainda não foi totalmente alcançado, já que o belga vem sofrendo com muitas lesões nessa temporada, tendo sua participação na Copa do Mundo sido muito prejudicada por isso.
O atacante perdeu a maior parte dos jogos da primeira parte da temporada deviso a lesões no tendão da coxa. Com isso, jogador de 29 anos espera deixar para trás os problemas físicos e voltar à forma na Inter de Milão, tentando aumentar as chances de uma transferência permanente do Chelsea.
Lembrando que o jogador belga está emprestado aos italianos e uma transferência permanente deve envolver um valor próximo de 97,5 milhões de libras, quantia que foi paga pelos Blues há uma temporada e meia.
“Todo mundo sabe o que eu quero. No momento, tenho que fazer o que for necessário com o time para fazer a Inter vencer e depois podemos conversar com o Chelsea. A ideia é terminar (a minha carreira) no (clube de infância) Anderlecht. Tenho (quase) 30 anos, meu filho começou a estudar aqui e joga na academia da Inter. Estou bem, a Inter sempre tem ambição de continuar crescendo”, falou Lukaku, que ainda continuou:
“Quero ficar aqui e fazer as coisas direito. Espero estar bem com a Inter nos próximos seis meses, trabalhar ao máximo e depois no final conversarmos com o Chelsea e esperar encontrar uma solução.”, concluiu o jogador belga para a Sky Sports Itália.
Lukaku falou sobre o futuro da seleção belga
Após a eliminação precoce na Copa do Mundo do Catar, a Bélgica tem um longo caminho para percorrer buscando retornar à elite do futebol mundial. Com a saída de Roberto Martínez do comando, o atacante Lukaku falou sobre quem apontaria para assumir o cargo no futuro:
“Para mim, Henry é o próximo técnico da Bélgica. Não há dúvidas, digo abertamente: ele será o próximo treinador. Ele tem o respeito de todos os jogadores, ganhou tudo. Ele sabe treinar, sabe o que temos que fazer para chegar lá. Ele quer vencer, e não acho que a federação vai conseguir um técnico que queira mudar tudo e começar do zero”, falou o atacante belga da Inter de Milão.

