Home Mercado da Bola Lyon empresta ex-jogador do Cuiabá para time de John Textor na Bélgica

Lyon empresta ex-jogador do Cuiabá para time de John Textor na Bélgica

Camilo foi emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, Volante tem contrato com o clube francês até junho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O volante Camilo será emprestado novamente pelo Olympique Lyon. Fora dos planos do técnico Laurent Blanc, o jogador sequer foi inscrito pela diretoria do clube para a disputa do Campeonato Francês.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o RWD Molenbeek, da Bélgica, acertou a contratação de Camilo com vínculo até o dia 30 junho de 2023. O acordo prevê a extensão do vínculo por uma temporada se o jogador cumprir metas pré-estabelecidas entre as partes.

Camilo entrou na mira de diversos clubes após se destacar nas duas últimas temporadas pelo Cuiabá, como Ceará, Chapecoense, Juventude e Sport Recife, que consultaram as condições de um eventual empréstimo do meio-campista.

PUBLICIDADE

Números de Camilo pelo Cuiabá entre 2021 e 2022

Jogos: 78

Titular: 57

Reserva utilizado: 21

Gols marcados: 2

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 5136

Uma possível permanência no elenco comandado por Laurent Blanc chegou a ser cogitado por John Textor, mas foi descartada na última semana após reunião com o treinador francês, quando Camilo foi comunicado sobre a possibilidade de ser emprestado ao Molenbeek.

John Textor, por sua vez, fez a ponte para que Camilo fosse atuar na Bélgica. O investidor entende que o volante terá no novo clube o espaço com chances reais para se destacar no futebol europeu. A ideia é valorizá-lo no mercado da bola nos próximos seis meses.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Camilo e seu estafe analisaram bem o cenário apresentado por John Textor e gostaram do projeto esportivo do Molenbeek que visa o retorno para a elite do futebol belga.

A carreira de Camilo

2016 – 2020: Ponte Preta

2021: Olympique Lyon

2021 – 2022: Cuiabá

PUBLICIDADE

2023: Molenbeek

Contratado pelo Olympique Lyon em janeiro de 2020, Camilo rendeu 2 milhões de euros (R$ 10 milhões, à época) aos cofres da Ponte Preta. Ele chegou ao clube com status de grande revelação do futebol sul-americano.

Apesar disso, Camilo nunca disputou uma partida oficial com a camisa do clube francês, com exceção de quatro jogos pelo time B na Ligue 2. Nas duas últimas temporadas teve atuações destacadas pelo Cuiabá. Apesar disso, a diretoria do Dourado não exerceu a compra do passe.

O acordo previa a aquisição dos direitos econômicos por 3 milhões (R$ 16 milhões, pela cotação atual). O Cuiabá tentou reduzir o valor para ficar com o atleta em definitivo. Os franceses, porém, recusaram mudar a modalidade de acordo.

PUBLICIDADE