Home Futebol Manchester City: contratações de Liverpool e Arsenal acendem sinal de alerta para equipe de Guardiola

Manchester City: contratações de Liverpool e Arsenal acendem sinal de alerta para equipe de Guardiola

Reforços de rivais dos Citizens não devem, no entanto, fazer grandes movimentações no mercado da bola para contratar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Manchester City tem brigado para tentar a liderança da Premier League em sua disputa com o Arsenal. E, mesmo que o time seja um que gosta de fazer seus investimentos no mercado da bola, nesta janela de transferências de janeiro, não deve colocar tanta ênfase nisso, ao contrário de alguns rivais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Manchester Evening News, o Cirt não deverá ter ‘caça’ por reforços neste começo de 2023. Ainda que esteja se colocando em ‘sinal de alerta’, como aponta a publicação, diante de rivais pelo topo da tabela já começarem a trabalhar por isto, caso do Liverpool.

Os Reds estão distantes da liderança do Inglês, mas fizeram um esforço nos últimos dias para a contratação de Cody Gakpo, destaque da Holanda na Copa do Mundo. O jornal indica que o clube de Anfield não pretende também gastar muito com contratações neste começo de ano, ainda por conta das chegadas na janela anterior, antes da temporada se iniciar. Ainda assim, seria um ‘sinal’ a mandar para os rivais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Arsenal também deve buscar movimentações para tentar manter a liderança da Premier League. Mykhaylo Mudryk, do Shakhtar Donetsk, seria o principal alvo dos Gunners, que terão uma enorme lacuna a preencher com a lesão de Gabriel Jesus. E o ucraniano seria visto como um potencial substituto do brasileiro para a sequência da competição. Ainda assim, nãp seria sufciente para que o Manchester City seja mais agressivo no mercado.

Mas outros rivais (como o Chelsea e o Manchester United) também devem ter nas próximas semanas movimentações importantes no mercado, aponta o jornal, O que ainda, por ora, não deve mover os Citizens a buscar um trabalho mais amplo em busca de jogadores para a sequência da liga.

Better Collective