O Manchester City tem brigado para tentar a liderança da Premier League em sua disputa com o Arsenal. E, mesmo que o time seja um que gosta de fazer seus investimentos no mercado da bola, nesta janela de transferências de janeiro, não deve colocar tanta ênfase nisso, ao contrário de alguns rivais.
De acordo com o Manchester Evening News, o Cirt não deverá ter ‘caça’ por reforços neste começo de 2023. Ainda que esteja se colocando em ‘sinal de alerta’, como aponta a publicação, diante de rivais pelo topo da tabela já começarem a trabalhar por isto, caso do Liverpool.
Os Reds estão distantes da liderança do Inglês, mas fizeram um esforço nos últimos dias para a contratação de Cody Gakpo, destaque da Holanda na Copa do Mundo. O jornal indica que o clube de Anfield não pretende também gastar muito com contratações neste começo de ano, ainda por conta das chegadas na janela anterior, antes da temporada se iniciar. Ainda assim, seria um ‘sinal’ a mandar para os rivais.
O Arsenal também deve buscar movimentações para tentar manter a liderança da Premier League. Mykhaylo Mudryk, do Shakhtar Donetsk, seria o principal alvo dos Gunners, que terão uma enorme lacuna a preencher com a lesão de Gabriel Jesus. E o ucraniano seria visto como um potencial substituto do brasileiro para a sequência da competição. Ainda assim, nãp seria sufciente para que o Manchester City seja mais agressivo no mercado.
Mas outros rivais (como o Chelsea e o Manchester United) também devem ter nas próximas semanas movimentações importantes no mercado, aponta o jornal, O que ainda, por ora, não deve mover os Citizens a buscar um trabalho mais amplo em busca de jogadores para a sequência da liga.
🎥 𝗣𝗜𝗧𝗖𝗔𝗠 🎥
A unique view of the Everton game from our pitchside camera 👇
— Manchester City (@ManCity) January 2, 2023

