O Manchester City atropelou o Chelsea (4 a 0), neste domingo, no Ettihad Stadium, e se classificou à quarta fase da Copa da Inglaterra. O adversário será definido em sorteio. Os gols foram marcados por Mahrez (duas vezes), Julián Álvarez e Foden.
Massacre do Manchester City
O técnico Pep Guardiola escalou o Manchester City com uma formação mista, poupando assim alguns titulares como Ederson, De Bruyne e Haaland. Por outro lado, Graham Potter precisou lidar com inúmeros desfalques por lesão, entre eles Kanté, Reece James, Mendy, Sterling e Broja.
O City passeou no primeiro tempo com uma postura bem agressiva e abriu o placar aos 22 minutos com belo gol de falta de Mahrez. Aos 28, Havartz ajeitou a bola com o braço dentro da área e o VAR recomendou a revisão. Após analisar o lance no monitor, o árbitro assinalou pênalti. O argentino Julián Álvarez cobrou com muita categoria e fez 2 a 0 para os Citizens.
Estava muito fácil para os donos da casa que ampliaram aos 37. Após bela troca de passes, Foden recebeu de Walker e mandou para o gol.
O Manchester City não apresentou o mesmo ímpeto na etapa final. O Chelsea tentou buscar mais o ataque, mas não conseguiu chegar com perigo.
Aos 37, Foden foi derrubado por Koulibaly dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Mahrez converteu a cobrança e transformou a vitória em goleada.
Próximos jogos das equipes
O Manchester City volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 17h (horário de Brasília), contra o Southampton, fora de casa, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Na quinta (12), às 17h, o Chelsea visita o Fulham, pela Premier League.

