Home Futebol Manchester United completa oito partidas sem perder após saída de Cristiano Ronaldo

Manchester United completa oito partidas sem perder após saída de Cristiano Ronaldo

Os Red Devils “decolaram” após a saída de Cristiano Ronaldo e já acumularam oito vitórias seguidas; campanha resultou no quarto lugar

Por William Nunes em 11/01/2023 12:35 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/Manchester United

A saída de Cristiano Ronaldo parece ter tido um efeito muito positivo sobre o Manchester United. Desde que o craque português saiu, ainda nos últimos meses do ano passado, a equipe comandada por Erik ten Hag já acumulou oito partidas sem perder, com oito vitórias consecutivas.

O desempenho da equipe e essa sequência de vitórias teve como consequência a entrada no G-4 da Premier League. Agora, os Red Devils estão em quarto lugar na competição empatados em pontos com o Newcastle, que também vem fazendo uma excelente campanha e possuem um saldo de gols melhor.

Mesmo antes da saída de Cristiano Ronaldo, a situação do português nos Red Devils não estava boa. Desde antes do início dessa temporada, o jogador estava cercado de polêmicas, não participando da pré-temporada com o restante do plantel e nem participando de alguns jogos preparatórios.

A verdade é que o Manchester United planejado por Erik ten Hag nunca teve Cristiano Ronaldo como peça essencial. O português começou como reserva da equipe e em nenhum momento convenceu o holandês a lhe dar oportunidades como centroavante na equipe principal, ficando atrás de Rashford (como falso 0) e Martial.

A gota da água foi a polêmica que CR7 deu para o jornalista Piers Morgan, criticando de forma pesada o Manchester United e diversas de suas instalações, além do treinador Erik ten Hag e ex-colegas do jogador, como Wayne Rooney. Depois desse evento, a situação se tornou insustentável e a rescisão aconteceu em questão de semanas.

Sem Cristiano Ronaldo, Manchester United parece estar retornando ao topo da Premier League

Depois de quase 10 anos, os Red Devils parecem estar retomando um caminho semelhante ao “período Ferguson”, quando a equipe dominou a Premier League durante mais de uma década.

Com Erik ten Hag na casamata, o time está voltando a construir uma “identidade” e se destacar pelo desempenho, não somente pelos resultados.

Com Arsenal entrando para o grupo das equipes mais fortes do Campeonato, a Premier League parece estar se encaminhando para um dos momentos mais equilibrados de sua história, com muitas equipes vivendo bons momentos.

Exit mobile version