Manchester United: Erik ten Hag está fazendo o que van Gaal e Mourinho não conseguiram, diz mídia britânica
Os Red Devils estão disputando uma vaga no G-4 da Premier League, conseguindo brigar por títulos e mostrar um futebol consistente
Reprodução/Instagram/Manchesterunited
A cada semana que passa, parece maior o acerto do Manchester United ao decidir apostar no holandês Erik ten Hag. O treinador, apesar do início ruim, conseguiu alcançar certa estabilidade e já possui duas vitórias em dois jogos depois do retorno da Copa do Mundo.
A vitória do Manchester United sobre o Wolverhampton mostrou uma força impressionante que há um longo tempo os Red Devils não possuíam. Essa foi o terceiro triunfo seguido na Premier League e que deixou o clube a apenas quatro pontos do Manchester City, segundo colocado do campeonato.
Mesmo que o título da Premier League esteja longe do alcance do Manchester United, o trabalho que vem sendo feito é elogiável e a campanha é promissora. Além do desempenho bom na Liga, os Red Devils ainda estão vivos na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga Inglesa, além da Liga Europa, onde enfrentarão o Barcelona.
Até o momento, essa é a melhor campanha do Manchester United desde 2013, quando eles terminaram em segundo lugar no campeonato. Na época, Ferguson ainda era o treinador da equipe.
Com José Mourinho em 2017/18, os Red Devils terminaram a liga em segundo lugar, com 19 pontos a menos do que o Manchester City, que se tornou campeão. Apesar disso, segundo o jornal “Manchester Evening News”, o time de Mourinho nunca foi um projeto a longo prazo, algo que diferente do time de Erik ten Hag.
Ainda segundo o jornal, o Manchester United tem claras chances de títulos nessa temporada, com a possibilidade de vencer uma das Copas ou mesmo a Liga Europa. Além disso, uma lugar no G-4 da Champions League já seria o suficiente para fazer essa campanha terminar vitoriosa e faze-la ser a melhor desde 2013.
Desde aquele ano, quando Ferguson ainda estava no comando, o time teve como treinador Van Gaal, Mourinho, entre outros. Contudo, nenhum conseguiu criar um Manchester United como o de Erik ten Hag, que sabia vencer e gostava de vencer. Além disso, em nenhum momento havia um jogador vivendo momento tão bom e tão cheio de confiança como Rashford, que foi o herói da vitória sobre o Wolverhampton.

