Marcus Rashford é o principal nome do bom momento que vive o Manchester United sob o comando de Erik ten Hag. O atacante, que está com uma média de 1 gol a cada 51 minutos de jogo segundo o site Sofascore, se transformou na principal arma ofensiva da equipe.
Quando foi perguntado sobre esse desempenho, Erik ten Hag foi irônico e disse: “Não sou nenhum Harry Potter, não fiz mágica com Rashford”.
Segundo o treinador, a responsabilidade pelo excelente desempenho é do próprio jogador. Para o técnico, “todo jogador tem que dar um jeito para ganhar confiança. Ele lutou muito para chegar nesse momento. Claro que a comissão técnica e eu propomos as bases para mostrar como chegar nesse nível, mas o trabalho é todo dele”.
Erik ten Hag disse que quando o jogador atinge o nível de confiança no qual chegou Rashford, toda equipe é beneficiada. Tudo fica mais fácil.
Até agora, Rashford marcou 18 gols na temporada. Somente nas últimas 10 partidas foram 11 gols, uma média espetacular para quem até pouco tempo era uma figura com desempenho cheio de altos e baixos.
Manchester United terá Rashford na FA Cup
O Manchester United enfrenta hoje o Reding pela quarta fase da FA Cup. No Brasil, o jogo será transmitido pela ESPN no canal Star+ às 17h00 (horário de Brasília).
Os Red Devils devem entrar em campo com um esquema 4-2-3-1 formado por De Gea; Aaron Wan-Bissaka, Varane, Lisandro Martínez e Tyrell Malacia; Casemiro e Fred no meio; Garnacho, Bruno Fernandes e Rashford na linha de três; e Martial no comando do ataque.
O único desfalque do United para a partida é o holandês Donny van de Beek, que se recupera de uma grave lesão no joelho, a qual deixou o jogador praticamente de fora da atual temporada.

