Nessa terça-feira, o Manchester United venceu o Bournemouth na Premier League e somou mais uma vitória na competição. Com o resultado, a equipe se firmou como um candidato fortíssimo à uma das vagas para a Champions League, além de ficar próximo da briga pelo título.
Após o jogo, o treinador Erik ten Hag falou sobre o resultado positivo, porém, tentou manter os ânimos calmos:
“Não, temos que ir jogo a jogo para obter o progresso. E acho que a confiança está crescendo. E isso é um bom sinal. É bom ter esse sentimento. Mas temos que entender que temos dar cada jogo 100% de energia, 100% de foco, 100% de jogo em equipe. E se você mantiver essa filosofia, então é mais possível. Mas temos que ir jogo a jogo e não pensar muito à frente. Agora é janeiro, não estamos nem na metade da temporada. O próximo jogo é o Everton, outra liga. Temos que focar nisso, mas está chegando rápido, então podemos aproveitar 24 horas e depois seguir em frente”, falou o treinador dos Red Devils.
Após perder Gakpo, Manchester United vai atrás de outras opções
Enquanto em campo os Red Devils vivem um bom momento, no mercado de transferências a situação não é das melhores. Não é novidade a necessidade do Manchester United contratar um atacante após saída de Cristiano Ronaldo, ainda durante a disputa da Copa do Mundo. A prioridade era Cody Gakpo, do PSV, contudo, o Liverpool entrou na briga e acabou levando o jogador.
Os Red Devils estão em uma situação difícil, precisam de reforços, porém, a falta de recursos nesse momento da temporada é um grande obstáculo e jogadores disponíveis para empréstimos se tornaram a prioridade.
Além desses, um alvo analisado é Amad Diallo, atacante que pertence aos Red Devils, mas que está emprestado ao Sunderland. Contudo, Erik ten Hag descartou essa opção, por enquanto:
“Pensamos em tudo, mas tenho um pouco de reserva porque não quero travar o processo. Ele evoluiu muito lá, então estou feliz”, disse o técnico do Manchester United, sobre o jovem atacante marfinense.

