A saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United gerou a necessidade do clube correr atrás de novas opções para o setor ofensivo, em especial para o centro do ataque, posição onde o português atuava.
Além da questão Cristiano Ronaldo, a situação em que Jadon Sancho se encontra, sem condições de jogo e afastado, preocupa. Rashford tem sido o grande destaque ofensivo da equipe e tem solucionado os problemas que tem surgido, contudo, isso pode não funcionar sempre, ainda mais considerando que os Red Devils desejam brigar por uma vaga no G-4 da Premier League.
Por esse motivo, o treinador Erik ten Hag tem comentado sobre a necessidade de reforços:
“Acho que temos um bom time quando todos os jogadores estão disponíveis. Mas com tantos jogos pela frente, acho que é necessário”, afirmou o treinador dos Red Devils, quando perguntado sobre reforços na janela de transferências de janeiro.
Apesar da necessidade, Erik ten Hag descartou investimentos em quaisquer jogadores:
“Precisas de um que possa ter impacto, senão só estás a queimar dinheiro e não reforças o plantel e isso não te ajuda”, confirmou o treinador, que, embora não tenha usado CR7 constantemente no primeiro semestre da temporada, ele era sempre uma opção de qualidade para o setor.
Após perder Gakpo, Manchester United vai atrás de outras opções
Os Red Devils estão em uma situação difícil, precisam de reforços, porém, a falta de recursos nesse momento da temporada é um grande obstáculo. O alvo principal era Gakpo, craque do PSV. Contudo, o jogador acabou assinando com o Liverpool.
Sem poder contar com o holandês, um alvo analisado é Amad Diallo, atacante que pertence aos Red Devils, mas que está emprestado ao Sunderland. Contudo, Erik ten Hag descartou essa opção, por enquanto:
“Pensamos em tudo, mas tenho um pouco de reserva porque não quero travar o processo. Ele evoluiu muito lá, então estou feliz”, disse o técnico do Manchester United, sobre o jovem atacante marfinense.

