O Vasco da Gama perdeu para o Volta Redonda, pelo placar de 2 a 1, na noite da última segunda-feira, dia 30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca de 2023.
A equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri sofreu dois gols no 1° tempo e até esboçou a recuperação com golaço de Gabriel Pec, mas não conseguiu alterar o 2 a 1, permaneceu na 6ª posição e, de quebra, viu o adversário chegar à vice-liderança do estadual.
Em entrevista coletiva logo após o fim da partida, Maurício Barbieri falou sobre a evolução gradual do projeto do Vasco:
“Acho que a questão do investimento é importante de ser ressaltada, vocês têm feito isso sempre, mas acho que é mais do que isso. Só dinheiro não forma equipe campeã, é preciso tempo.”
Vale lembrar que, para montar um time competitivo em 2023, o Cruz-Maltino já investiu aproximadamente R$ 100 milhões em reforços.
Ainda em coletiva de imprensa, Barbieri falou das suas escolhas entre os onze iniciais e as alterações que foram feitas durante a partida:
“Nunca consegui repetir a mesma formação. É uma dificuldade. A gente está tentando buscar, solucionar. Temos tido o cuidado de não perder alguém por uma lesão grave, como foi o caso do Nenê hoje. O Robson também foi nesse sentido, ele sentiu um incômodo na perna. O Orellano também. Estamos ainda nesse processo. Não vamos abrir mão da identidade que queremos para essa equipe. Uma equipe intensa, que busca gol. A gente fez isso, mas temos detalhes a ajustar.”
Confira trechos da entrevista de Maurício Barbieri, técnico do Vasco
Na próxima quinta-feira, o Vasco volta a campo para encarar o Resende, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O jogo será em São Januário, às 19h.

