Home Futebol Mauro Cezar analisa quem pode assumir a lateral-direita do Flamengo: “Varela ou Matheuzinho”

Mauro Cezar analisa quem pode assumir a lateral-direita do Flamengo: “Varela ou Matheuzinho”

Comentarista esportivo deu solução para o rubro-negro, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Flamengo jogou duas partidas do Campeonato Carioca, visto que a quinta foi antecipada em virtude do Mundial de Clubes. No último domingo (15), o Mengo goleou a Portuguesa por 4 a 1 no Maracanã com gols de Pedro, Gabigol, Fabrício Bruno e Thiago Maia, mas o comentarista esportivo Mauro Cezar ainda questionou a lateral-direita do time, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lateral-direita do Flamengo

Após a saída de Rodinei, o Flamengo ainda busca se encontrar para criar uma opção eficiente para a lateral-direita. Durante os treinamentos, Varela ganhou espaço no elenco de Vítor Pereira, e conta com Matheuzinho como um possível substituto pela vaga.

Porém, na opinião do jornalista Mauro Cezar Pereira, estas mudanças podem não ser completamente definitivas para o elenco principal do Mengão. Segundo o comentarista através do seu canal de Youtube: “eu acho que o Ayrton Lucas tende a barrar o Filipe Luís nesta temporada. Pelas dificuldades físicas do Filipe e pela força, juventude e características do Ayrton”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda completou: “(Vítor Pereira) usou o Varela no primeiro tempo. No segundo, entrou Matheuzinho. Ele tem agora dois laterais de estilos distintos, um mais marcado e o outro que busca mais a linha de fundo”.

Outras mudanças no esquema tático

Ainda justificou o esquema tático que deveria ser utilizado pelo Mais-Querido: “o interessante foram alguns comportamentos no campo. A forma de jogar, o sistema tático, ele (Vítor Pereira) mudou durante o jogo. O sistema de jogo que o Flamengo começou já era diferente daquilo que vinha acontecendo com o Dorival Júnior. Fez mexidas durante a partida. Colocou o Vidal jogando mais como um meia, o que foi curioso. Time começou no 4-4-2, não tinha mais o losango. Everton Ribeiro na direita. Arrascaeta na esquerda, Gerson e Thiago como os dois volantes. Gerson ficando até mais preso que o Thiago Maia muitas vezes para fazer a saída de bola”.

Better Collective