Depois da derrocada da seleção brasileira na Copa do Mundo e o recesso do final de ano, a CBF deve iniciar as suas investidas na busca pelo substituto de Tite. A entidade regressa das férias na próxima segunda-feira (09) e essa movimentação voltará a ser pauta para o presidente Ednaldo Rodrigues e a cúpula diretória.
Contudo, de acordo com informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, a CBF não terá tanta pressa, conforme foi sinalizado em outrora, na efetivação do novo técnico da seleção brasileira. A percepção nos bastidores é que há tempo suficiente para postergar a escolha e não já definir o nome em janeiro, como foi cotado antes.
“Daqui a seis, sete dias, com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, voltando da Bahia para o Rio de Janeiro, o assunto será novamente tratado com maior frequência e provável objetividade. Contudo, não há tanta pressa. Como a próxima Data Fifa será em março, o entendimento na Confederação é de que há tempo. Apesar de muitas especulações, o estágio ainda é inicial e falta, inclusive, a oficialização da saída de Tite”, iniciou Mauro Cezar, em sua coluna no UOL Esporte.
“Em meio a boatos crescentes, apenas três dias depois da desclassificação do Brasil no Qatar, a CBF emitiu nota afirmando não ter autorizado qualquer pessoa a procurar um novo treinador. Naquele momento a entidade previa para janeiro o anúncio do novo comandante e da comissão técnica. Contudo, o mais provável é que fique, pelo menos, para fevereiro. Enquanto isso, cavadas e especulações reaparecerão”, complementou Mauro Cezar.
Desde que Tite deixou a seleção brasileira, diversos nomes foram cotados para a vaga, inclusive diversos estrangeiros, como Carlo Ancelotti, Abel Ferreira, José Mourinho, Jorge Jesus e Zidane. Entre os brasileiros, Dorival Júnior e Fernando Diniz foram especulados.
Desde o final da Copa do Mundo, as conversas e rumores sobre o novo comandante da Seleção Brasileira se intensificaram.
Dessa lista de candidatos, na sua opinião, qual seria o nome ideal para a para assumir a cadeira de técnico da seleção brasileira?#365Scores pic.twitter.com/vrSEIrUZc2
— 365Scores Brasil 🇧🇷 (@365ScoresBR) December 26, 2022

