Home Futebol CBF muda de posição na busca por novo técnico da seleção brasileira, diz Mauro Cezar

CBF muda de posição na busca por novo técnico da seleção brasileira, diz Mauro Cezar

Brasil terá a disputa de jogos da Data-Fifa em março e ainda as Eliminatórias para a Copa do Mundo iniciando em 2023

Por Cido Vieira em 05/01/2023 09:24 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Depois da derrocada da seleção brasileira na Copa do Mundo e o recesso do final de ano, a CBF deve iniciar as suas investidas na busca pelo substituto de Tite. A entidade regressa das férias na próxima segunda-feira (09) e essa movimentação voltará a ser pauta para o presidente Ednaldo Rodrigues e a cúpula diretória.

Contudo, de acordo com informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, a CBF não terá tanta pressa, conforme foi sinalizado em outrora, na efetivação do novo técnico da seleção brasileira. A percepção nos bastidores é que há tempo suficiente para postergar a escolha e não já definir o nome em janeiro, como foi cotado antes.

“Daqui a seis, sete dias, com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, voltando da Bahia para o Rio de Janeiro, o assunto será novamente tratado com maior frequência e provável objetividade. Contudo, não há tanta pressa. Como a próxima Data Fifa será em março, o entendimento na Confederação é de que há tempo. Apesar de muitas especulações, o estágio ainda é inicial e falta, inclusive, a oficialização da saída de Tite”, iniciou Mauro Cezar, em sua coluna no UOL Esporte.

“Em meio a boatos crescentes, apenas três dias depois da desclassificação do Brasil no Qatar, a CBF emitiu nota afirmando não ter autorizado qualquer pessoa a procurar um novo treinador. Naquele momento a entidade previa para janeiro o anúncio do novo comandante e da comissão técnica. Contudo, o mais provável é que fique, pelo menos, para fevereiro. Enquanto isso, cavadas e especulações reaparecerão”, complementou Mauro Cezar.

Desde que Tite deixou a seleção brasileira, diversos nomes foram cotados para a vaga, inclusive diversos estrangeiros, como Carlo Ancelotti, Abel Ferreira, José Mourinho, Jorge Jesus e Zidane. Entre os brasileiros, Dorival Júnior e Fernando Diniz foram especulados.

Exit mobile version