Home Futebol Mauro Cezar ‘cutuca’ Felipão e aprova nome para técnico da seleção brasileira

Mauro Cezar ‘cutuca’ Felipão e aprova nome para técnico da seleção brasileira

Mauro Cezar rebateu algumas declarações de Felipão e comentou sobre a busca da seleção brasileira por um técnico

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

A CBF segue em busca de um técnico para a seleção brasileira. Um dos nomes especulados é o de Luis Enrique, que treinou a seleção da Espanha durante a disputa da Copa do Mundo, em 2022. Em participação ao programa Posse de Bola, do UOL Esporte, o jornalista se mostrou a favor da contratação do espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Mauro Cezar, o ex-técnico da Espanha é um nome viável, já que ele está livre no mercado. Para o jornalista, a maneira de pensar futebol do treinador combina com o futebol brasileiro.

“O Luis Enrique, dos que estão sendo especulados ai, é o único que eu vejo como possível de se resolver rápido. Ele está livre, treinou seleção na Copa do Mundo. Sejamos realistas, vai trazer o Guardiola? Não vai! Esse é um técnico que tem uma maneira de pensar o futebol que combina com a seleção brasileira. Agora, ele é um cara controverso, vai ter muita resistência dos conservadores aqui da mídia brasileira, mas ele é um cara possível”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última semana, Felipão criticou a possível contratação de Luis Enrique para a seleção brasileira. Mauro Cezar também rebateu o ex-treinador e criticou as falas dele sobre o ex-técnico da Espanha.

“Falaram do Felipão. O Felipão perguntou o que o Luis Enrique ganhou? Champions League, dois Campeonatos Espanhóis, Supercopa da Espanha, três Copas do Rei. A assessoria do Felipão tem que alimenta-lo com informações para que ele não cometa outro deslize como esse. Ganhou o que? Ganhou e não foi pouco não”, disse.

O que Felipão disse sobre a possibilidade de Luis Enrique ser técnico da seleção brasileira?

Em entrevista, durante um evento do Athletico Paranaense, Felipão se mostrou contrário a chegada de Luis Enrique. Segundo ele, o treinador não tem o desempenho necessário para assumir o cargo.

PUBLICIDADE

“Ganhou o quê? Tem que ter desempenho. É muito bom, mas perdeu tudo. Que muito bom é esse? Mourinho ganhou. Eu acho que seria mais fácil contratar um sul-americano do que um europeu”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective