A FIFA divulgou, nesta quinta-feira (12), os 14 indicados ao prêmio ‘The Best’ 2023, troféu dado ao melhor jogador do mundo na última temporada internacional. Com dois brasileiros na lista, o assunto foi pauta no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes, que conta com a participação do ex-jogador Vampeta, além dos comentaristas Fabio Favara, Fábio Piperno e Mauro Cezar Pereira.
Em relação ao provável ganhador do prêmio, a bancada do Bate-Pronto foi praticamente unânime e apontou Messi como favorito. Entre os brasileiros indicados, Neymar e Vinícius Júnior, porém, a opinião do jornalista Mauro chamou a atenção.
Mauro Cezar colocou a promessa do Real Madrid de apenas 22 anos à frente do camisa 10 da Seleção Brasileira pelo prêmio. Na avaliação do comentarista, a temporada da cria do Flamengo foi melhor que a do craque do PSG.
“Foi o melhor jogador brasileiro na temporada internacional (Vinicius Junior). Ele merece aparecer entre os finalistas de qualquer premiação desse tipo. Se vai ganhar, acho que não. Quem vai ganhar é o Messi, acho que tá muito claro. Copa do Mundo, o que aconteceu. Ano de Copa do Mundo quem ganha geralmente é o jogador que se destaca no Mundial. Eu vejo dessa maneira”, projetou o jornalista.
#BatePronto | Vini Jr. está na lista dos melhores do Mundo da FIFA, e @maurocezar RESSALTA a temporada de Malvadeza: "Foi o melhor jogador BRASILEIRO da temporada INTERNACIONAL! Quem vai ganhar é o Messi, pra mim está MUITO CLARO." pic.twitter.com/IhuVl4AA3v
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) January 12, 2023
Mauro Cezar e Neymar
Essa, aliás, não é a primeira vez que o jornalista vai de encontro ao camisa 10 e craque da Seleção Brasileira. Em outras oportunidades, ele criticou o desempenho do jogador dentro de campo e chegou a dizer que o craque do PSG tem tido atuações comuns.

