O Flamengo jogou contra o Madureira, mas não conseguiu vencer a partida. Após o jogo do Campeonato Carioca, torcedores do clube que estiveram presentes no estádio em Cariacica, no Espirito Santo, vaiaram a equipe. Depois dos atos dos torcedores, Mauro Cezar, comentarista da Jovem Pan comentou sobre o ocorrido.
De acordo com ele, dada as circunstâncias, as vaias são justas, já que se tratava de um jogo em outro estado, com ingresso caro e o torcedor sequer viu um gol de seu time de coração.
“As vaias até acho justas porque o jogo foi em Cariacica… O torcedor do Flamengo, lá do Espirito Santo vê um 0x0 contra o Madureira, claro que vai ficar aborrecido. Eles querem ver a vitória, querem ver um gol. A vaia desse torcedor é pertinente”, disse.
Sobre a atuação do Flamengo, Mauro também fez criticas e disse que o torcedor que vaiou por conta da atuação, também está certo, já que o clube não foi bem em campo.
“A atuação foi ruim, péssima. Criticas a atuação é pertinente, mas ai achar que tudo é ruim, ninguém presta…”, disse.
Mauro Cezar critica pressão no Flamengo em jogo de estadual
O jornalista criticou a pressão colocadas nos clubes durante os estaduais. Para ele, esses jogos são praticamente uma pré-temporada, e que só os clássicos servem para nível de comparação.
“Esses jogos são pré-temporada, a única coisa que faz diferença nos estaduais são os clássicos. Ali você tem o embate pela rivalidade, pelo nível técnico… A maioria dos jogos são para você ver o que funciona ou não”, disse.
“Até hoje tem setores da mídia que tratam essas competições como se fossem muito importante e ficam turbinando um sentimento que é nocivo para o futebol. Por que uma equipe de futebol não vai ser montada de uma hora para a outra”, finalizou.

