Home Futebol Mauro Cezar faz alerta ao Corinthians após contratação de jogador

Mauro Cezar faz alerta ao Corinthians após contratação de jogador

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista no próximo domingo (15), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O Timão fez uma operação para manter Yuri Alberto em definitivo, o clube envolveu mais cinco jogadores, para contratar o atacante que foi um dos destaques na temporada passada. O jornalista Mauro Cezar, do UOL Esporte fez criticas a negociação do Corinthians e alertou o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fale sobre Philippe Coutinho no Corinthians. Sobre Cristiano Ronaldo. E aí vem a realidade que é o Yuri Alberto ficando em troca de muitos jogadores promissores e ainda fica o Zenit com metade do Yuri Alberto caso ele seja vendido. Ou seja, é um ‘Negócio da Rússia’, não é um negócio da China”, começou dizendo.

Para ele, o clube russo saiu lucrando com o negócio, já que o jogador não queria permanecer por lá. O jornalista também analisou o negócio como arriscado, já que a maioria dos jogadores envolvidos na negociação são jovens, para ele o clube tinha que pensar mais no futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para o Zenit é excelente, até por que o jogador não queria ficar lá, o país entrou em guerra, essa coisa toda. Mas se você analisar, dentro do mandato atual, quem pode dar retorno técnico? Esses jogadores que vão e vem, ou o Yuri Alberto. O Yuri Alberto. Então vamos resolver agora nosso problema e lá na frente vai ser de quem estiver para resolver”, disse.

Entenda a negociação do Corinthians por Yuri Alberto

Mas, para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta, o Timão teve que fazer uma operação envolvendo os seguintes jogadores: Pedro, Robert Renan,  Du Queiroz, Ivan, Mantuan e Pedro. Com isso, o Zenit fica com:

  • 55% de Robert Renan (o restante é do Novorizontino);
  • 90% de Du Queiroz (o restante é do próprio jogador);
  • 10% da venda futura de Ivan;
  • Desconto para comprar ou 50% de futura venda de Mantuan;
  • Prioridade na compra do garoto Pedro, de 16 anos.
Better Collective