Home Futebol Mercado da bola: 7 brasileiros que podem assinar pré-contrato na Europa

Mercado da bola: 7 brasileiros que podem assinar pré-contrato na Europa

Com início do ano, alguns brasileiros que estão na Europa estão livres para assinar pré-contrato

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Iniciou-se a janela do mercado da bola na Europa e alguns jogadores estão livres para definirem o seu futuro. Entre eles alguns brasileiros, nomes consagrados como: Thiago Silva, Roberto Firmino, Marcelo e outros nem tanto. Confira a lista abaixo.

PUBLICIDADE

1 – Thiago Silva

O experiente zagueiro do Chelsea, de 38 anos, tem contrato com o time inglês até a metade do ano e o mais provável é que o clube não tenha o desejo de renovação com o atleta que já tem uma idade avançada.

2 – Roberto Firmino

O atacante do Liverpool que formou um trio mortal ao lado de Salah e Mané hoje já não é uma peça tão fundamental nos Reds e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. O futuro do atacante anida está indefinido e o Barcelona observa de longe a situação do brasileiro.

PUBLICIDADE

3 – Felipe

O defensor está sem espaço no Atlético de Madrid e deve deixar o time no meio do ano. Já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Especula-se que seu destino seja o Wolverhampton, da Inglaterra, porém, times do Brasil estão de olho no zagueiro.

4 – Souza

O volante com passagens pelo Grêmio, Vasco e São Paulo está na Europa há algum tempo e no auge de seus 33 anos pode retornar ao Brasil no meio do ano, assim que vencer seu contrato com o Besiktas, da Turquia.

5 – Alex Sandro

Presente na Copa do Mundo do Catar 2022, o lateral esquerdo já não é unanimidade na Juventus e não deve ter seu contrato renovado. Isso porque a Velha Senhora quer optar por renovação no elenco e o jogador de 31 anos é um dos que sairiam. Vale ressaltar que o atleta ainda tem grande mercado na Europa.

6 – Marcelo

Após anos no Real Madrid, Marcelo fez contrato de apenas um ano com o Olympiacos, da Grécia e agora novamente pode assinar um pré-contrato com outra equipe. O jogador não vai permanecer no time greco, onde pouco jogou na temporada.

PUBLICIDADE

7 – Jorginho

O brasileiro naturalizado italiano, o volante Jorginho, que atualmente está no Chelsea, pode deixar o time inglês. O atleta já pode assinar um pré-contrato e seus possíveis destinos são: Napoli, Barcelona ou Newcastle.

Cabem no seu time?

Além dos brasileiros citados acima, outros jogadores Sul-Americanos já podem assinar pré-contrato com outras equipes:

Yerry Mina (COL)
Luis Muriel (COL)
Mateus Uribe (COL)
Ángel Di María (ARG)
Manuel Lanzini (ARG)
Otamendi (ARG)
Javier Pastore (ARG)