Home Mercado da Bola Mercado da bola: Borussia Dortmund faz de tudo para não perder Bellingham

Mercado da bola: Borussia Dortmund faz de tudo para não perder Bellingham

Clube alemão ofereceu ao craque Jude Bellingham o maior salário da história do time, buscando assegurar sua permanência

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Jude Bellingham é um dos jogadores mais cobiçados do mundo do futebol. O craque inglês que atua pelo Borussia Dortmund, apesar de ter apenas 19 anos, já é um dos atletas mais relevantes e deve em breve protagonizara uma das maiores transferências da história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na iminência de perder o seu jogador, o Borussia Dortmund ainda tem esperança de que poderá manter o craque no clube. Para isso, tenta convencer o atleta a assinar uma renovação contratual.

Na semana passada, o jornal Bild, da Alemanha, revelou que o Borussia Dortmund apresentou ao atleta uma oferta histórica. Essa teria duração até 2026 e garantiria a Bellingham 15 milhões de euros por temporada. Isso faria o inglês se transformar no jogador mais bem pago da história do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa proposta foi feita pelo alemães após Bellingham rejeitar a primeira oferta que lhe foi feita, que garantia a ele o dobro do que atualmente recebe no Borussia Dortmund.

Real Madrid, Liverpool e Manchester City têm interesse no craque do Borussia Dortmund

Desde alguns meses atrás, gigantes da Europa estão atentos à situação de Jude Bellingham no Borussia Dortmund e tentam encontrar formas de convencer o inglês a assinar um contrato.

Durante alguns meses, os Reds foram os favoritos para contratar o inglês e pagar mais de 100 milhões de euros para o Borussia Dortmund. Contudo, informações trazidas pela imprensa europeia nos últimos meses dão conta de que o Real Madrid teria passado à frente e se tornado o mais cotado para efetuar a contratação.

PUBLICIDADE

Apesar dos rumores e das informações, ainda não há nada de concreto sobre o futuro de Bellingham. Caso ele não renove com o Borussia Dortmund, ele deve realmente ser negociado com algum gigante na janela de transferências do final da temporada. Porém, qual o seu provável destino? Ainda não há como saber.

PUBLICIDADE
Better Collective