A Portuguesa, que está de volta à primeira divisão do Campeonato Paulista, segue de olho no mercado da bola em busca de novas contratações. Segundo o jornalista Jorge Nicola, um dos nomes especulados foi o de Dentinho. Mas, de acordo com ele, o clube já teria tomado a decisão de descartar a possível contratação do atleta.
Dentinho, que jogou muitos anos no futebol europeu, mas, retornou ao Brasil no ano passado para vestir a camisa do Ceará. No Vozão ele não convenceu, atuou em apenas nove jogos ao longo da temporada. Agora, o jogador está sem clube, livre no mercado.
Portuguesa revela dificuldade em contratar um camisa 9 no mercado da bola
Depois de especular o nome de Dentinho, a Portuguesa está no mercado atrás de um centroavante. Em entrevista a NETLUSA, Antonio Carlos Castanheira, dirigente do clube contou detalhes da procura de um camisa 9 e revelou as dificuldades que a Lusa vem encontrando no mercado da bola.
“O centroavante está muito difícil. A gente está quebrando a cabeça. Centroavantes de nome que estavam sendo ventilados, que estávamos tentando, nós não tivemos sucesso. Centroavantes de Série B do Campeonato Brasileiro também não tivemos sucesso. Para vocês terem uma ideia, salários na pedida de R$ 80 mil a R$ 120 mil por mês. É impossível para nós”, disse.
Mesmo com a dificuldade, o dirigente disse que a equipe vai tentar a contração de um atleta com essas características para fortificar ainda mais o grupo para a disputa do Campeonato Paulista.
“Estou lutando para ter um orçamento de montar time para brigar, mas fica cada vez mais difícil com esses valores do futebol, que está cada vez mais inflacionado. Temos que pensar realmente no grupo e o Toninho e o Mazola estão trabalhando para trazer este 9. Se Deus quiser nós vamos trazer”, concluiu.

