Home Futebol Mercado da bola: ex-Grêmio e São Paulo, Bruno Cortez é anunciado por clube paulista

Mercado da bola: ex-Grêmio e São Paulo, Bruno Cortez é anunciado por clube paulista

Bruno Cortez vinha recebendo sondagens no mercado da bola, o preferiu ficar no Brasil e deve disputar a Série B do Brasileirão

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O Mirassol surpreendeu no mercado da bola e anunciou a contratação do lateral-esquerdo Bruno Cortez, o jogador teve passagens por Grêmio, São Paulo, Botafogo e até pela seleção brasileira. Na temporada passada ele defendeu as cores do Avaí e foi titular em praticamente toda a campanha do clube catarinense.

PUBLICIDADE

A divulgação da contratação do jogador foi feita pelo próprio clube, que usou as redes sociais para dar a notícia. Em nota, o clube destacou as passagens do jogador por grandes clubes do Brasil e do exterior, além de de dizer que ele vai disputar a Série B e o Campeonato Paulista pelo Mirassol.

Bruno Cortez é um dos principais reforços do Mirassol no mercado da bola, o jogador já falou como jogador do clube em entrevista coletiva. Ele disse estar muito feliz e destacou o projeto do Mirassol, que vai disputar o Paulistão e a Série B neste ano.

“Estou muito feliz, conversei com minha família, minha família também gostou do projeto e viemos pra cá de corpo e alma com alegria para poder ajudar e dar continuidade nesse projeto maravilhoso do Mirassol”, disse.

A carreira de Bruno Cortez

Mesmo sendo contestado ao longo de sua carreira, Cortez sempre atuou em grandes clubes. Seu primeiro grande clube foi o Botafogo, pelo Fogão ele atuou entre os anos de 2011 e 2012.

Depois ele acertou com o São Paulo, no Morumbi nunca caiu nas graças da torcida, pelo contrário, sempre foi muito criticado. No Tricolor Paulista ele colecionou uma série de empréstimos. Ele foi cedido ao Benfica, Criciúma ao futebol japonês.

PUBLICIDADE

Mas, em 2017 seu contrato como clube se encerrou, com isso, ele acertou com o Grêmio. No Rio Grande do Sul ele teve um desempenho melhor. Por lá ele conquistou a Libertadores (2017). Ele ficou cinco anos no clube até se mudar para o Avaí.