Home Futebol Mercado da bola: Flamengo consulta artilheiro do time de Cristiano Ronaldo

Mercado da bola: Flamengo consulta artilheiro do time de Cristiano Ronaldo

Jogador tem nove gols marcados em dez partidas pelo Al-Nassr (SAU), nova casa do CR7; Marcos Braz nega investida

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Após confirmar o retorno do volante Gerson por cinco temporadas, o Flamengo já mira a chegada de novos reforços para o time do técnico Vítor Pereira em 2023. Uma das prioridades da diretoria, neste momento, é a chegada de um atacante para suprir a ausência de Bruno Henrique, machucado. E o clube já tem ao menos um atleta de peso no radar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A notícia apurada pelo jornalista Júlio Miguel Neto, do Rubro News, dá conta de que o gigante carioca está atrás de colher a maior quantidade possível de informações para avançar na transferência de Talisca, do Al-Nassr. O brasileiro atua na equipe que contratou o craque Cristiano Ronaldo e é um sonho antigo do Fla.

Oficialmente, a diretoria nega qualquer investida pelo jogador, que tem um salário alto na Arábia Saudita até mesmo pelo seu grau de importância dentro do elenco. Mas o que o comunicador ouviu de pessoas do bastidor do Flamengo é que o time monitora a situação do artilheiro esperançoso com uma eventual oportunidade de mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Anderson Talisca tem agora, aos 28 anos, um dos melhores índices de desempenho da carreira no Al-Nassr. Com 43 jogos disputados, ele balançou as redes em 31 oportunidades e distribuiu quatro passes para gol. Somente neste calendário, já são nove tentos guardados em dez compromissos, incluindo o mata-mata da Copa do Rei local.

Segundo o site Transfermarkt, especializado em movimentações no mercado da bola, o brasileiro tem o preço avaliado em 14 milhões de euros (R$ 77,1 milhões). O seu vínculo vai até junho de 2024, ou seja, ele poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro. O Flamengo espera por uma redução na pedida salarial.

Better Collective